O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB quer fazer Parada Gay evento de fluxo turístico
Entidade apresenta sugestão de dois planos de viagem para facilitar escolha!

Imagem divulgação da marca promocional da 11 Parada Gay da Bahia em 2012.

A 11ª Parada Gay da Bahia tem data certa para acontecer no dia 9 de setembro de 2012 em Salvador, capital da Bahia. O cartaz promocional da Parada apresenta a Bahia, usa as fitinhas do Bonfim e vem impresso o que vai ser a próxima edição “protesto, cultura e diversão em Salvador, capital da alegria”. O GGB quer tornar o evento um elemento de promoção do fluxo turístico de visitantes do Brasil e exterior para Salvador por ocasião da marcha de suas atividades de mobilização. “Se tem mais turistas, muda-se os costumes, os conceitos a mentalidade das pessoas devido à troca de valores culturais”, acredita Marcelo Cerqueira ao tempo que informa que todo mundo sai ganhando. A cidade arrecada e a população interage com outros costumes culturais.

Salvador,BA, sábado 12 de novembro de 2011 - Editoria do site

O Grupo Gay da Bahia (GGB) entidade que promove o evento em Salvador brinca com a lógica revertida da frase do revolucionário Che Guevara “Endurecer sem perder a ternura, jamais” refletindo sobre a necessidade da mudança do conceito do evento de visibilidade massiva dos LGBT e a necessidade de alcançar novos horizontes acredita Marcelo Cerqueira, focando que se trata de uma ação cultural e a cultura é algo que ta em constante movimento e o combate ao preconceito requer um olhar atento a esse fluxo cultural. “Evoluir sem perder a origem e nem as características principais do movimento LGBT” acredita Cerqueira brincando com o paralelo da expressão do Revolucionário Cubano.

De acordo com o GGB as Paradas das capitais além de preservar as origens e objetivos devem também ser uma ação que possa estimular o turismo e com isso o incremento da economia no estado e no município com o aumento da arrecadação municipal e receita pública. Diferente de São Paulo que o evento por si é capaz de gerar  receita impressionante a prefeitura, nas demais capitais do Brasil é importante a realização de atividades culturais de mobilização que estimule o turista visitar a cidade.

Desse ponto de vista o GGB vem trabalhando para poder oferecer um cardápio intenso com uma semana de atividades culturais e de pensamento. A entidade quer iniciar os trabalhos no dia 1 de setembro e seguir até o dia 9 com o ápice que é a 11ª Parada Gay. Haja fôlego para encarar essa programação que inclui seminários, instalações na cidade, peças de teatro, shows, concurso de MR Gay, Miss Bahia Gay, feira cultural e de negócios no centro da cidade. “Todo dia vai ter ação cultural na cidade” diz Cerqueira. O GGB também vai indicar no site da entidade na internet alguns destinos na Região Metropolitana e no Recôncavo para aqueles que gostam de aventura e de conhecer a tradição cultural da Bahia.

Nesse guia de “vale a visita” da entidade constam às cidades de Cachoeira, São Felix, Santo Amaro da Purificação, Porto Seguro, Ilhas de Itaparica e Vera Cruz e Morro de São Paulo. Já no litoral norte, destaque para a praia de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Ipitanga em Lauro de Freitas, aventurar-se nos sete caminhos do paraíso de Camaçari e suas belas praias de Guarajuba, Jauá, Busca Vida e Itacimirim. Diversão, cultura e entretenimento não vão faltar para todos os gostos. Ainda de acordo com a entidade a partir de quinta-feira as boates começam a promover diversos eventos musicas.

Ainda na opinião da entidade o feriado nacional de 7 de setembro em 2012 acontece na sexta-feira, o que facilita organizar a viagem com saída no dia 6 uma quinta-feira e permanecer em Salvador até o dia 10 de setembro, segunda-feira. Essa é a opção para aquelas pessoas mais ocupadas. A outra opção e bem melhor é organizar a viagem para saída em 31 de agosto curtir o final de semana, participar das atividades culturais, ou visitar algumas regiões e voltar a Salvador no dia 7 curtir o desfile da independência e a noite cair na farra até sábado em Salvador, capital da alegria. Retorno dia 10 segunda-feira.

Sugestões de dois planos de viagem para sua opção

Plano paetê - Saída da origem em 31 de agosto, sexta-feira com chegada a tarde em Salvador. Permanecer na cidade, visitar, boates, saunas, bares a noite de sexta. Sábado a tarde visitar o Centro Histórico e a noite ferver nas boates. Domingo a tarde curtir a praia do Porto da Barra que tem fluxo até às 21h. De 1 a 6 visitar cidades e vilas na Região Metropolitana, Recôncavo  ou Ilhas de Vera Cruz e Itaparica. Voltar no dia 7 a Salvador, pegar o desfile da independência e ficar até a segunda-feira dia 10.

Plano purpurina – Saída da origem sexta-feira 6 de setembro, chegada no final da manhã. Hospedar-se em um hotel nas imediações do Corredor da Vitória a Barra. Curtir o desfile da independência durante que acontece no centro e ver a passagem das Fanfarras a tarde, algo tipo pré-parada gay e a noite ferver nas varias opções de boates, sábado pela manhã pegar uma praia a tarde visitar o Centro Histórico, atividades culturais da Parada, Feira da Diversidade até as 20hs e o resto da noite, ferver nas casas noturnas. Domingo dia 9 11ª Parada Gay da Bahia, luxo! Retorno dia 10 segunda-feira cantando “Ai, Bahia, Bahia cidade de São salvador” e lógico apaixonado, não somente pela cidade.

Confira calendário 2012 clicando AQUI!

Veja como foi a 10 Parada Gay da Bahia em 2011 AQUI!

Confira a programação paralela de 2011 AQUI

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia