O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Já é Carnaval cidade!
Concurso de Fantasia Gay na Bahia abre inscrições para todo o Brasil

Salvador, sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 - Editoria local

Confira como foi a edição de 2010 clicando AQUI!

Já estão abertas as inscrições na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) para os candidatos que desejam participar do 9o Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia. O evento que já virou tradição na cidade de Salvador acontece na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18hs em um palco armado a frente da Prefeitura Municipal.

Este ano será distribuído 19 mil em prêmios para sete classificados na categoria originalidade que deverá reunir cerca de oitenta inscrições de todo o Brasil. Os critérios de classificação dos candidatos na categoria são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critério de seleção levará em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado de cada uma.

 A Comissão Julgadora será composta por homens e mulheres, independente de sua orientação sexual ligados às artes, a cultura e a folia do Carnaval da Bahia, ou convidados de outras partes do Brasil.  Não poderão fazer parte da composição indivíduos que tenham qualquer tipo de parentesco com algum candidato. O Concurso está aberto a participação de pessoas independente de sua orientação sexual, mas, com a condição de ter uma forte identificação com a cultura gay, lésbica, travesti e transexual.

O evento além de resgatar tradições antigas dos carnavais da Bahia visa promover o talento artístico e cultural dos homossexuais na área. “Os gays no geral são mais iluminados para essas sensibilidades artísticas, nos queremos promove-las e nada mais original que um concurso de originalidade, em pleno coração do Carnaval baiano”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e coordenador do evento.

A estrutura do evento conta com uma passarela de mais de 15 metros em formato de “T” ainda forrada de tapete vermelho e um camarim para os candidatos poderem vestir suas fantasia. O Concurso faz parte das comemorações de 26 anos do GGB que entre as suas conquistas figura a campanha pela retirada da homossexualidade do código de doenças do INPS e hoje considerada uma orientação sexual, natural e saudável.  O 9o Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa Municipal de Turismo.   Os candidatos poderão se inscrever até 24hs antes do evento.

Maiores informações 71 9989 4748 – 3322 2552.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia