O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Desfile de Fantasia Gay 2013
Priscila Dior é favorita com alegoria “Exagero da moda” homenagem à alta costura.

Exagero da moda, fantasia vencedora recebe troféu das mãos de Luiz Mott.

Salvador, Bahia, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 – Editoria local Marcelo Cerqueira

Leia também: Carnaval 2013
Concurso de fantasias é atração na segunda no circuito Batatinha
!

Muita criatividade e quem compareceu a Praça Municipal na segunda-feira de Carnaval pode conferir de perto a 16ª edição do Concurso de Fantasia realizado pelo Grupo Gay da Bahia com a finalidade de dar ainda mais brilho artístico ao Carnaval do Cento Histórico de Salvador. Além das fantasias o público pode apreciar shows com transformistas, uma arte deslumbrante, muitas vezes restrita as poucas casas noturnas de Salvador que ainda preservam esse tipo de espetáculo.

Os candidatos desfilaram as suas produções em uma passarela montada na Praça especialmente para a produção do evento. Cerca de vinte e três candidatos concorreram à categoria originalidade e apenas quatro deles foram classificados pelo corpo de jurados. São eles Priscila Dior, Cássio Lucena, Ivo Lancelot e Jhon Quervara, do 1º ao 4º lugares respectivamente.  O evento objetiva incentivar a criatividade através da exposição de fantasiais produzidas pelos artistas LGBT e simpatizantes.

Priscila Dior, personagem feminino criado pelo ator e maquiador André Aguiar, 20 anos da cidade de Feira de Santana, repediu o favoritismo do ano passado e vestindo a fantasia “ O exagero da moda” seduziu todos com a qualidade da criação do produtor Edy Cyber também de Feira de Santana, levou o primeiro lugar mais uma vez.  “Vencer é muito bom, mais essa conquista é resultado de pesquisa e muito trabalho de criação” declarou André Aguiar.

Com apresentação de Michelle Lorem, personagem de Antoni Uelton o desfile teve inicio às 18h e seguiu até por volta das 21h30. As apresentações das fantasias foram intercaldas com os shows dos transformistas divididos em quatro blocos, cerca de  dez artistas se apresentaram para o delírio da plateia,  nomes conhecidos como Tanucha Taylor, Gilvan, Marcella Verissimo, Mitta Lux, Nathalia Stryker, Aysla Baterflyr, Scarlet Sangalo, Natasha Vogue, Fabiane Galvão e Fernanda Carrara. O desfile foi filmado pelo cineasta norte americano Spike Lee que esteve em Salvador realizando um documentário sobre o Carnaval da Bahia. Entre os jurados a vereadora municipal Fabíola Mansur, estilista Di Paula, Julio Cesar Habib, Osvaldo Fernandes, Socorro Chaves e Verbena Mourão.

A produção adianta que em 2014 retomará apresentação da categoria luxo, considerando o nível das fantasias apresentadas esse ano. Também haverá mudanças no processo de votação e inscrição dos participantes. A votação obedecerá a critérios mais rigorosos de apuração dos votos dos jurados e contará com um presidente de apuração dos resultados.

A participação dos candidatos no evento obedecerá a uma inscrição prévia com no minimo 72h de antecipação não sendo possível realizar inscrição no dia. “É preciso que as pessoas comecem a produzir suas fantasias, pensando especialmente no desfile, isso pode ser considerado uma falta de consideração aos que dedicam tempo e trabalho a produção de suas roupas para o evento” disse Adenilton Gomes, membro do GGB e articulador do Concurso.

O Concurso é uma realização do GGB e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador através da Saltur.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia