O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB promove atividades na sede da entidade
Na data a entidade vai divulgar Carta Aberta ao presidente Lula informando os crimes e solicitando pronunciamento a nação Brasileira

Jedson Nobre

 

“Essa é uma boa oportunidade de Lula pronunciar pela primeira vez em público a palavra homossexual redimindo-se da gafe quando era candidato ter dito que Pelotas é centro exportador de viados”, acredita o professor Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e ex-secretario de Comunicação da Associação Brasiliera de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).

Presidente Lula vai receber Carta Aberta  
EQUIPE LOCAL DO SITE
 

SALVADOR, BAHIA, 24/06/07 - O Grupo Gay da Bahia irá comemorar o dia 28 de junho no dia 27, quarta-feira, véspera do dia do Orgulho Gay é que todos os militantes da entidade estarão envolvidos no ato em frente à Câmara Municipal de Salvador uma das mais renomadas Casas Legislativas do Brasil no protesto contra as formas de homofobia, machismo e racismo no Estado da Bahia.

Consta como atividades festivas na sede da entidade no dia 27 de junho, uma exposição com fotos de homossexuais em vários os tempos na Bahia e no Brasil. Especialmente, uma exposição com fotos do Livro “A Inversão Sexual” impresso nos anos de 1934, escrito pelo médico baiano Estácio de Lima. Serão reproduzidas gravuras históricas e ficarão expostas no salão de entrada da sede da entidade, em memória daqueles homossexuais que foram retratados pelo médico Estácio de Lima nos anos de 1934. Destaque para o casal de lésbicas Vivi e Amelinha, ambas foram estudadas pelo pesquisador que classificou a homossexualidade como algo que já se nascia, mas que também poderia ser aprendida por outros.

Também acontecera a partir das 16hs um recital de poesia no teatro da entidade, e a partir das 19hs acontecem shows com atores  transformistas que agitam diariamente a cena gay de Salvador. Uma baiana travesti ira distribuir acarajé durante o evento. A baiana é Valuar, que graças a uma ação do GGB cerca de seis anos atrás recebeu autorização para que ela pudesse vender acarajé vestido de baiana em Salvador. Hoje não somente travestis, mas, homens também podem vender acarajé sem serem importunados pela Federação Brasileira do Culto Afro.

Como nem tudo é festa o dia 28 de junho deve ser um dia de protestar e de promoção de ações que possam repercutir e gerar a discussão na sociedade brasileira. O GGB vai divulgar as estatísticas de Violência contra homossexuais na Bahia e no Brasil como uma forma de alertar não somente os homossexuais, mas a sociedade, e os poderes públicos. Alinhado a divulgação dos crimes contra homossexuais o vai lançar uma Carta Aberta destinada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitando que ele se pronuncie de forma contundente contra a escalada de assassinados GLBT que atinge níveis alarmantes: sessenta e cinco assassinatos devidamente registrados somente em 2007, uma tragédia em se pensando o tamanho do Brasil.

“Essa é uma boa oportunidade de Lula pronunciar pela primeira vez em público a palavra homossexual redimindo-se da garfe quando era candidato ter dito que Pelotas é centro exportador de viados”, acredita o professor Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e ex-secretario de Comunicação da Associação Brasiliera de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).  Esta mesma denuncia estará sendo encaminhada aos organismos internacionais como Organização das Nações Unidas, Anistia Internacional e International, lesbian End Gay Association (ILGA).    

Somente este mês dois gays foram mortos. Um em Salvador no Centro da cidade e outro na área metropolitana no município de Simões Filho. No dia 22 de junho o funcionário municipal Raimundo José Martins Cerqueira, 34 anos, auxiliar administrativo da Secretaria de Educação de Simões Filho, foi encontrado morto, pela manhã, numa estrada de barro do CIA I, bairro periférico do município. ( Editorial Local).

 

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia