O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Dia 28 de junho dia do orgulho gay na Bahia


 

Ofereça a sua mão!
Quem é assumido e já sabe quanto é bom viver fora do armário da mente é importante ajudar aos demais quebrar todas as amarras do preconceito interiorizado.

Ofereça a sua mão aos irmãos gays  
Da Editoria do Site do GGB
 

SALVADOR, BAHIA, 24/06/07 -  O dia 28 de junto em todo o mundo é comemorado como dia Internacional do Orgulho Gay. Este dia os homossexuais de todas as classes, idades, religião e cor devem buscar desenvolver o sentimento de orgulho em relação a sua orientação sexual. Ninguém nasce homossexual, assim, como não se nasce heterossexual, a sexualidade é uma construção sócio-cultural compreendida nos primeiros anos da infância e juventude. Assim, todos devem fomentar que os demais que sofrem vitimados pelo preconceito interno possam ser cidadãos plenos de seus direitos sexuais, que também são direitos humanos.

O dia 28 de junho em Salvador será comemorado de várias formas. Palestras, debates, sessão na Câmara Municipal de Vereadores e encontros na sede do GGB. O mais importante é que cada um homossexual possa ter consciência de que a homossexualidade não é algo que se possa envergonhar-se, ao contrário. E que possa igualmente ajudar os demais que vivem presos de consciência convivendo com o medo e as incertezas.  

Quem já é assumido e sabe como é bom e tranqüilo viver dessa forma, sem nada a esconder deve ajudar os que não são, porque assumir é um processo meio que doloroso para alguns, mas depois tudo se transforma em alegria de viver e é como você tirar um peso enorme da consciência e das costas. É como substituir uma cruz por uma bandeira. Esta última é leve, e de tecido, de nylon, colorida, bonita e o vento ajuda a carregar e você só precisa segurar com firmeza, o resto o vento faz uma ondulação linda e colorida.

Comece participando da programação em comemoração ao dia do orgulho gay em Salvador. Ou participe das atividades do Grupo Gay de seu Estado, procure as entidades que você tenha mais afinidade.  Se cada um faz a sua parte o mundo se torna cada vez mais um lugar aprazível de se morar, de viver, de criar filhos e de construir bons amigos por toda a vida. Viva o dia 28 de junho dia do Orgulho de Gay e de todos aqueles que se identificam com a nossa cultura e estilo de vida. (Marcelo Cerqueira)

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia