O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Mostra Possíveis Sexualidades traz mais de 30 longas e curtas-metragens nacionais e estrangeiras

 

Projeto pioneiro no estado da Bahia será realizado de 10 a 17 de junho na cidade de Salvador com programações que integram o Instituto Cervantes, o Circuito Saladearte e a CAIXA Cultural Salvador

 

SALVADOR,BA, 1/06/2010 - 17hs. A Mostra Possíveis Sexualidades chega a sua terceira edição, em 2010, com mais de 30 filmes, entre ficção e documentários. A cidade de Salvador se transformará num grande centro de discussões sobre as diferenças individuais e o respeito à diversidade sexual, de 10 a 17 de junho. O evento pioneiro – lançado em 2008 - também contemplará mesas-redondas e, diferentemente dos anos anteriores, traz ainda um curso de análise fílmica.

A programação do evento se dividirá entre o Instituto Cervantes, o Circuito Saladearte e a CAIXA Cultural Salvador. A curadoria é assinada pelo professor doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, Rodrigo Barreto, que divide com a produtora cultural Fernanda Bezerra a idealização do evento.

Na edição 2010, a Mostra faz um recorte na temática LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) sob o viés da família. “A 3ª edição da Mostra Possíveis Sexualidades buscou trazer obras com um tratamento diversificado acerca do convívio familiar. O público, certamente, perceberá como muitos desses filmes de ficção e documentários fazem a ponte entre o individual, o familiar e o social, o que põe em destaque suas relevâncias estéticas, políticas e também como entretenimento”, comenta Barreto.

Na tela, serão apresentadas obras que trazem novos arranjos que englobam desde os grupos familiares alternativos – formados por amigos – até as recentes lutas pela equiparação de direitos com relação aos heterossexuais, incluindo a parceria civil e o casamento gay. Nas duas edições anteriores, o evento se propôs a mostrar como a sexualidade tinha manifestações às mais diversas, – abordando o máximo possível de representações a esse respeito.

A exibição do curta Depois de Tudo (2008) do diretor Rafael Saar, com Ney Matogrosso e Nildo Parente, abre a programação, dia 10, às 20h, na CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O curta-metragem mostra a relação afetiva entre dois homens na terceira idade. Entre as produções, também se destacam o filme Meu Amigo Cláudia (2009), de Dácio Pinheiro, que conta a história da atriz/cantora/ativista travesti Cláudia Wonder, e o documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, Dzi Croquettes (2009), grupo que se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70.

A 3ª Mostra Possíveis Sexualidades exibe também uma programação especial - com os filmes Fatucha Superstart e Demónios da Liberdade, de João Paulo Ferreira; As Aventuras e Desventuras de Julieta Pipi, Good-bye Chicago e Solidão Povoada, de Óscar Alves - realizada em parceria com o Queer Lisboa – Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa (Portugal) - um dos maiores da Europa. No conjunto, o evento reúne produções de países estrangeiros como Espanha, EUA e Portugal, além das produções nacionais.

O projeto contará ainda com ações paralelas como a Festa Blessed in Love na boate San Sebastian, dia 12 de junho, no Rio Vermelho, e apresentação especial, no encerramento da temporada, do espetáculo teatral O Melhor do Homem, de Djalma Thürler, no Teatro Martim Gonçalves, dia 13 de junho, às 20h.
                                                                      

Mais informações através do blog:   

www.possiveissexualidades.wordpress.com

Assessoria de Imprensa da 3ª Mostra Possíveis Sexualidades

Frente & Verso Comunicação Integrada

Telefone - (71) 3491-6507

Jornalistas Responsáveis:
Tatiany Carvalho – (71) 8105-9101
E-mail: tatiany@frenteeverso.com
Aline Lobato – (71) 8102-7862
E-mail: aline@frenteeverso.com  

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia