O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Dia Mundial 2006 - A vida é mais forte que a aids
 A campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano terá como foco as pessoas que vivem com HIV/aids.
A campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano terá como foco as pessoas que vivem com HIV/aids, tendo como base o conceito de Prevenção Positiva.

 

A Prevenção Positiva é a prevenção voltada para as pessoas que vivem com HIV/aids. A partir do tratamento, elas têm uma maior qualidade de vida, novas perspectivas, o desejo de relacionar-se afetivamente, trabalhar, estudar, ter filhos, enfim ter projetos de vida. Isso se tornou uma questão importante, não só para essas pessoas, mas para toda a sociedade.

Daí a importância de combater a discriminação, o preconceito e o estigma que envolve a doença por meio do protagonismo das pessoas que vivem com HIV. Essa é a proposta para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.  Devemos destacar que é a primeira vez que adotamos tal estratégia.

O 1° de dezembro é o momento político que irá colocar o tema viver com HIV e aids, e suas conseqüências, na agenda da sociedade. Mas será apenas o começo de uma série de ações de comunicação que, pretendemos, dará continuidade ao tema ao longo de todo o próximo ano.

Seguem abaixo mais informações sobre a ação do dia 1° de dezembro:

Tema:
Viver com HIV/Aids

Slogan:
"A vida é mais forte que a aids."

Materiais:
. Filme de 30” - Com o objetivo de reforçar o protagonismo e diminuir o estigma, uma pessoa que realmente tem o vírus irá dar o seu depoimento ao público. Veiculação prevista para a semana do dia 1° de dezembro.
. Cartaz e folder para distribuição por meio dos estados - Serão dois cartazes diferentes tendo as pessoas que vivem com HIV como protagonistas. Não serão atores. Distribuição prevista na semana do dia 1° de dezembro. O material gráfico não será datado para que possa ser usado de forma contínua.

Até o final de janeiro estaremos enviando uma nova grade de materiais impressos para a continuidade da ação. Lembramos que o layout do material estará disponível no site do Programa para que os Estados e Municípios queiram reproduzir o material, possam fazê-lo com a colocação da sua marca institucional. A assinatura da campanha com o slogan já se encontra no site.


 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia