O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Noite de emoção nos trinta anos do GGB

Entidade deu prêmios a trinta parceiros da causa na Bahia

Salvador, Bahia, 9 de setembro de 2010

Precisamente duas horas, mas parecia uma noite inteira de puro glamour, alegria e emoção a entrega do troféu de 30 anos bem assumidos do Grupo Gay da Bahia (GGB) nessa noite de 8 de setembro na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

Uma platéia seletíssima de gente elegante que foi a Sala do Coro prestigiar o GGB. A celebração teve inicio as 20h10 com o ator João Figuer conduzindo o cerimonial. Ele apresentou ao público os passos da premiação que começou com a fala do presidente da entidade do GGB Marcelo Cerqueira, seguido do professor Luiz Mott e na seqüência uma apresentação do Ballet Rosana Abubakir.

Luiz Mott, fundador do GGB fez uma apresentação de fotos no telão resgatando a história da entidade nos trinta anos.

A premiação foi dividida em quatro blocos intercalados com shows, na seqüência após Rosana Abubakir foi apresentação da Escola de Dança Espanhola Caballeros de Santiago sob a direção da professora e coreógrafa Margareth Lusquiños, seguido show do ator transformista Davison Esquivel que interpreta a Saratielle Koslowysky. Confira as fotos e aguarde mais comentários da festa.

O evento contou com a honrosa presença do Ministro da Cultura Juca Ferreira. Recebeu o troféu das mãos de Marcelo Cerqueira. O Ministro Juca disse que após o seu exílio no exterior quando chegou à Bahia de volta encontrou o GGB e Movimento Negro, dois filhos da democracia. Já a atriz Tânia Toko que recebeu o troféu extensivo ao personagem Neuzão, lésbica da serie de televisão e cinema Ó Pai ó declarou ao público. “Eu sei o que é discriminação, por conta da personagem vez ou outra ela é abordada com a pergunta, qual é a sua”, aludindo a sexualidade da personagem com a atriz. “A minha é a de todos que estão aqui, a liberdade e a luta por igualdade”, disse.

Entre as autoridades o ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy, vereadora Vânia Galvão, Olivia Santana, prefeita Moema Gramacho de Lauro de Freitas a mais fotografada do evento, dificíl encontrar uma foto sem a presença dela, Pedro Novais Chequer, ex diretor do Programa Nacional de DST/HIV, Aids, agora na UNAIDS, Igo Martini representando o Programa Brasil Sem Homofobia da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência de República. (atualizado em 10/9/2010

Clique na foto para ampliar imagem.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia