O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Carnaval

Alegoria dedicada a São Jorge vence Concurso de Fantasia na Praça Municipal
Editoria local Salvador, Ba, 15.02.2010 - 23h30


Entregando premio Luiz Mott e Tatiana Matos. Abaixo a jurada Nicole Cuscus e camarim do show.

 

Montado em seu lindo cavalo com uma espada cravada na garganta do dragão todo feito com cartão telefônico o artista plástico Joaquim Assis levou o primeiríssimo lugar no XIII Concurso de Fantasia realizado nessa segunda-feira de carnaval na Praça Municipal, centro de Salvador com retumbante indumentária alusiva a São Jorge o Cavaleiro de Lua. O danado levou o premio de 4 mil reais.

A fantasia favorita escolhida pela comissão de jurados levou cerva de dois meses para ser confeccionada pelo próprio Joaquim Assis. A composição da fantasia levou fita de gravação em forma de crochê, pintura, malha de polietileno, retalhos de TNT e muito, muito cartão telefônico.

Cartões que chamou atenção da drag queem Nicole Cuscus que votou na fantasia e declarou. “Adoro! Nossa, pencas de cartões telefônicos imagino quanto fuxico, conversa, e babados foram falados”, disse. A diretora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Tatiana Matos ficou encantada com os temas de reciclagem e preservação do Meio Ambiente que apareceram no evento. “Fico tomada de enorme felicidade quando vejo tantos temas de preservação da natureza e cuidados com o Meio Ambiente”, disse quando declarou seu voto para a fantasia Cavalheiro da Lua.

O segundo lugar foi para Heliomar Santos com a indumentária Mensagem de um Mago. Helio Alves dos Santos, Paulo João Adriano, André Aguiar e Joanice Louro, vencedores respectivamente pela ordem de classificação do primeiro a sexto lugar.  O desfile começou as 18h30 com apresentação de shows com artistas transformistas de Salvador.

Entre os jurados além de Tatiana Matos, o ator Gesner Braga, Socorro Chaves, o artista plástico Francisco Santos e Hector Flores de Córdoba, Argentina em Férias na capital baiana, acompanhado de Javier Anganoa que também compôs a comissão de jurados. O comando ficou por conta de Lena Oxxa, Marcelo Cerqueira, Luiz Mott e Keila Simpson. Após o carnaval os ganhadores receberão o premio na sede do GGB no Pelourinho. Todos receberam das mãos dos jurados o troféu com a marca do carnaval da Bahia. O evento tem apoio da prefeitura de Salvador através da Saltur.O evento terminou por volta das 22hs. O evento é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e faz parte das comemorações de trinta anos da entidade. Clique na foto para ampliar a imagem. Aos paoucos vamos colocando todas as fotos são mais de 400 imagens.

 

 

Confira também

FANTASIA - GGB abre inscrições para XIII Concurso de Fantasia Gay da Bahia

FANTASIA GAY - Miss Boana é Amy Winihause na segunda-feira de Carnaval, confira.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia