O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Homossexuais não podem ser condenados, diz bispo Edir Macedo em Blog

 

Deu no site A Capa de São Paulo - O bispo Edir Macedo, integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, comentou sobre a homossexualidade em seu blog oficial.

No post intitulado "Homossexualismo" (sic) e publicado no último dia 05/08, Macedo começa lembrando a época em que leprosos eram discriminados por causa da doença, ressaltando que os "religiosos eram os pilotos da condenação".

O bispo continua afirmando que "os tempos mudaram" e que "Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém". "Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!", escreve o bispo, acrescentando que "se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção (sic) de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?" Macedo conclui o texto, criticando o que ele chama de hipocrisia de alguns religiosos. "È justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos", diz.


Lavagem de dinheiro - O Ministério Público de São Paulo anunciou ontem que Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo investigados sob acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Edir Macedo e os demais envolvidos se utilizam da Igreja Universal para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis. Investigações mostram que o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões. A Universal negou as informações.( Salvador, 12/08/09)

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia