O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Café com prosa na Faculdade Social

Evento foi um promoção do curso de jornalismo

Salvador,Ba, 26 de agosto de 2010 23hs


Professora Tatiana Lima, Creuza, Cerqueira e Benevides.

 

O professor e presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), ativista Marcelo Cerqueira, a presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domesticas Creuza Maria Oliveira e o Doutor em Socialogia pela Universidade Federal da Bahia professor Silvio Benevides participaram na noite de hojeno auditório Irmã Maria Alice da Faculdade Social na Ondina do debate Eleições e Diversidade com ênfase nas representações políticas das minorias sociais.

A professora Tatiana Lima conduziu o debate apresentando os palestrantes, seguindo passou a palavra a presidente do Sindicado das Trabalhadoras Domesticas Creuza Oliveira, que relatou ter sido candidata por cinco vezes e falou também das dificuldades de ser mulher negra e dos poucos recursos financeiros. Creuza, como é conhecida defendeu o financiamento público de campanhas como uma alternativa para que outros iguais a ela possam se lançar no competitivo mundo da política.

O segundo palestrante da noite professor Marcelo Cerqueira, falou da celebração dos trinta anos do GGB, convidou os alunos para a 9 Parada Gay da Bahia que acontece em 12 de setembro na capital baiana, também ex- candidato a vereador na última eleição municipal por três vezes, associou sua vocação política com a fundação do GGB. “Resolvi ser político, quando vi um candidato se eleger com a máxima, vote no viado”, disse. Foi a partir daí influenciando pela militância de esquerda que resolveu meter a cara na política. Hoje Cerqueira não é candidato, mas no plano nacional apóia a candidatura Dilma a re-eleição do Govrnador Wagner e os candidatos Rui Costa, Vânia Galvão e Salvador Brito, Federal e Estadual respectivamente.

O professor Benevides focou mais a moderação do debate relacionado as falas dos palestrantes com a relação com o Estado. Na opinião do professor as minorias exercem um poder importante diante do Estado. Para ele o Estado é muito, grande e não é omisso, ele precisa ser provocado pelas demandas sociais, qeu são muitas e as vezes, as pessoas não fazem essa provocação. “O Estado não é insensível, ele é muito grande”, disse o professor.
 
O debate começou por volta das 19hs e seguiu até as 21h20 foi uma promoção dos alunos do curso de Jornalismo. A discussão foi coordenada pelas professoras Tatiana Lima e Bárbara Souza. O evento tem a finalidade de sensibilizar os alunos para as questões de cunho social. Já tiveram oportunidade de ouvir palestrantes das mais diversas areas da sociedade. (Atualizado em 31 de Agosto de 2010).

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia