O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
GGB recebe homenagem em Alagoinhas por ocasião de Parada Gay
Por Redação

 

Trio que participará da Parada Gay de Alagoinhas.

SALVADOR, 8/07/09 - A Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OGHA) vem ultimando os preparativos com a Prefeitura local para a 3ª Parada do Orgulho Homossexual LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trans) que acontece no dia 09 de agosto, Dia dos Pais. 

Este ano, o tema da parada é "Saúde - Direito de todos e todas, prevenção e informação também na luta por Direitos Humanos". Sob a direção de Denilton Cavalcante, a OHGA, está interligada a Associação e Articulação das Paradas Homossexuais de Alagoinhas (AAPHAL).

Cavalcante informa que a luta dos homossexuais é por uma vida digna, com os direitos fundamentais à pessoa humana como educação, saúde e trabalho. Em contrapartida, as organizações realizam ações de prevenção e conscientização, como no Alafolia e na festa de Santo Antonio.

Na semana da parada, este ano, estão programados vários eventos: 07 (sexta-feira) sessão solene de abertura na Câmara de Vereadores, e a entrega do Troféu Cidadania GGB (Grupo Gay da Bahia) - 30 Anos de Luta.

Serão homenageadas pessoas que marcaram a história do movimento, como o antropólogo Luiz Mott; Marcelo Cerqueira, presidente do GGB; e Keila Simpson, presidente da Articulação Nacional das Trans (Antra); Paulo Paixão e Paulo Costa, do Grupo Gay de Camaçari, GAAC, e Rafael Carvalho e Fábio Ribeiro, do Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual de Feira de Santana, GLICH.

No dia 8 de agosto (sábado) haverá a escolha da miss e princesas da Parada Gay e no domingo, 9 de agosto, a partir do meio-dia terá início a parada, com concentração na Avenida Juracy Magalhães e uma feijoada. (Do site Samuel Celestino)

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia