O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Vitória da Conquista

Cidade recebe I Parada LGBT em Abril
Vitória da Conquista, Ba, 26.03.2010 19Hs.


Repdodução do cartaz que promove o evento.

Editoria do Site

Tudo certo para acontecer na cidade de Vitória da Conquista no dia 17 do próximo mês de abril a I Parada do Orgulho LGBT da cidade e porque não dizer da região. Com o tema Respeito à Diversidade os homossexuais pretendem ir às ruas para exigir a garantia dos seus direitos culturais e civis.

A frente da organização esta o Grupo de Lésbicas Safo, coordenado pela ativista lésbica Rosilene Santana. “Tem sido um desafio fazer um evento disse na cidade, mas estamos unidos esforços e ele vai acontecer”, disse Rosilene. “Esperamos que os homossexuais compareçam, porque ainda existe muito preconceito na cidade e por causa disso as pessoas preferem ficar no armário”, completa.

Ainda de acordo com Rosilene Santana que também é líder religiosa de matriz africana apesar de Conquista ser uma a maior cidade da região, com vida cultural própria de cidade grande a população ainda é muito conservadora em relação ao dialogo sobre orientação sexual e homossexualidade. A I Parada é um passo regional importante na luta por visibilidade, especialmente das mulheres lésbicas que estão na dianteira do movimento local dialogando com a sociedade e os poderes constituídos.

Na programação costa atividades culturais antes da I Parada LGBT. Nos dias 14 e 15 de abril está previsto acontecer diversos debates no auditório da Agência de Desenvolvimento (ADTR). Esses debates conforme informou a organizadora é tornar visível às categorias sócio-sexuais e fomentar a criação de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, através da ocupação de espaços públicos provocando a sociedade para o convívio respeitoso com as diferenças e celebração das conquistas já alcançadas pela população LGBTs além de consolidar a parada como manifestação política do movimento LGBTs.

O GGB tem estimulado aos homossexuais locais a realização da Parada desde a realização da I Conferência Regional em 2008 evento que debateu os direitos dos homossexuais no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, evento que contou com a presença do prefeito municipal, professor Guilherme Menezes. A entidade através de seu presidente Marcelo Cerqueira e fundador Luiz Mott vem dar parabéns a iniciativa do movimento de lésbicas pela coragem de peitar o preconceito e a inércia. “Uma cidade que tem nome de mulher, Vitória, não poderia ser ninguém mais que as lésbicas para garantir essa conquista” disse Marcelo Cerqueira

A concentração da marcha acontece a partir das 14Hs em frente ao Colégio Sacramentinas. Tem apoio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Prefeitura Municipal através da Secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Superintendência de Meio Ambiente, Promoção da Igualdade Racial e apoio cultural do Grupo Gay da Bahia (GGB). Para conferir o cartaz clique AQUI!

Serviço
I Parada LGBT de Vitória da Conquista, BA
17 de abril, concentração 14hs em frente Colégio Sacramentinas.
Realização Grupo de Lésbicas Safo - E-mail: ominjar@yahoo.com.br

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia