O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Santo Amaro recebeu III Parada Gay nesse domingo com muita animação

População compareceu em massa para prestigiar evento gay na cidade

Marcelo Cerqueira, Direto de Santo Amaro da Purificação, 15 de agosto de 22h15 min


Madrinha Sandra e vereadora Olivia. Clique na foto para ampliar.

Vereadora de Salvador Vânia Galvão. Clique na foto para fazer ampliação!

 

Na avaliação dos gays, lésbicas e muitas travestis que compareceram a  III  Parada Gay de Santo Amaro na tarde desse domingo 15 de Agosto o que se ouvia da boca da moçada ao fim de tudo, eram as expressões. “Bicha.., foi babado, párou viado, foi luxo” e elas e eles estavam certos, foi linda a III Parada de Santo Amaro da Purificação.  

Desde cedo o trio elétrico Porradão já estava estacionado atrás do prédio amarelo barroco da Prefeitura Municipal sendo arrumando com balões coloridos pela produção do evento. As 12hs passou um cortejo de crianças fantasiados de índios, parecendo ser uma paradinha infantil, mas o pimpolhos estavam lá para prestar homenagem ao  evento, assim como chegaram andado feito soldados saíram brincando uns com os outros. As 13hs o povo já começava a chegar e se instalar junto com o comércio informal que aproveita a época para descolar uma graninha e melhorar o orçamento familiar com esses eventos vendendo coquetéis energéticos para dar um reforço a forma física dos menos preparados para a maratona.

O som mecânico iniciou sob o comando dos DJ L.C e Jhow, eles conduziram o evento quase até o final. O grupo musical Uhuru-Eby fez uma batida tribal com tambores na abertura. O evento em si começou às 15hs com discurso dos militantes e organizadores. Depois não faltaram títulos e coroações. Marcelo Cerqueira do GGB e Sandra Gomes, Secretária de Serviços Públicos (SESP), vestindo um longo vermelho debutante, empossados padrinho e madrinha respectivamente. A transex Bianca Lisley, enfaixada Rainha do evento, chegou depois de ter iniciado a evolução. Compareceram ainda ao trio as vereadoras de Salvador Vânia Galvão, Olívia Santa e Leo Kret. Olívia recebeu junto com o babalorixa Pai Pote flores das mãos da comissão organizadora.

Após falas de homenageados finalmente começou a evolução do evento. Ao comando da animadora e apresentadora Scher Marie a marcha saiu pela Avenida Viana Bandeira, passou pela Rua Conselheiro Paranhos, General Câmara, Dr. Bião e terminou nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Purificação por volta das 19hs.

Um dos picos do evento foi à apresentação do DJ Chiquinho junto com o DJ Jhony. Eles literalmente sacudiram a galera em cima e em baixo do trio. Fizeram o povo cantar, dançar e se emocionar ao som das divas. Os dois nem pareciam que tocaram na noite anterior na Festa Madonna Forever, do Chic DJ Sukito no Bahia Café para mais de três mil pessoas. Chiquinho começou tocando uma versão eletrônica de Bad Roamnce de Lady Gaga, e ainda a pedidos tocou Alejandro, também da cantora versão remix. Sem brigas, elzas e confusões, bofes simpaticíssimos para alegria de meninos e meninas a III Parada Gay de Santo Amaro foi um luxo.

A prova da enérgia cultural da cidade natal de Caetano, Bethania e Mendes, entre tantos outros santamarenses famosos. A transmissão do evento foi feita por uma equipe da TV Aratu que filmou e curtiu muito a festa, agora é só ver o que vai sair no ar.
 
No percurso da Avenida Viana Bandeira o trio fez uma parada em frente à casa da matriarca Dona Canô e foi recebida pela poetiza Mabel Veloso. Exausto mas feliz Zé Luiz disse. “Dever cumprido, vamos agora caminhar para organizar a próxima edição”, disse. Exaustos e felizes estavam os demais organizadores Zito, Junior, Rafael, Everaldo, Toninho, Alex, Carlos, valentim e Dal.

Vieram caravanas de Lauro de Freitas acompanhando o presidente do GGLF Franklin Silva, de Mata de São João com Bira Lopes do GRTTE, Dias D´ávila com Isrraila Drumond, Feira de Santana e Salvador sob o comando de Cristiano Santos e Otavio Reis do Quimbanda Dudu. A Parada contou com apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde promoveu farta distribuição de preservativos. O GGB também levou uma quantidade de prsrevativos que foi logo distribuidos entre os participantes.

 

Confira as próximas Paradas na Bahia

Feira de Santana - 29 de agosto – GLICH – Confira o cartaz promocional clicando AQUI!

Itabuna - 29 de agosto – Grupo Humanus

Rui Barbosa - 5 de setembro

Mata do São João - 5 de setembro – GRITTE – Tema: “Meu Voto, Minha Cidadania, Voto não a Homofobia!”

SALVADOR – 12 de setembro – Grupo Gay da Bahia (GGB).


Lauro de Freitas - 19 de setembro - GGLF

Camaçari - 19 de setembro – GGC - Grupo Gay de Camaçari.

Confira também

SANTO AMARO! OBA! Parada Gay acontece nesse domingo na casa dos Velosos! Se Joga Bonita!

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia