O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Campanha
Parada Gay tem divulgação garantida na mídia baiana
Por Redação

 

Sheila, Andre e Cerqueira

Nathalya, Casemiro e Cerqueira

Rede Bandeirante

SALVADOR, 24/10/09 – A VIII Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais da Bahia tem divulgação garantida na mídia da Bahia. As duas campanhas idealizadas pelo artista gráfico Carlos Vilmar e pela agência Propeg de publicidade foram recebidas pela população da Bahia que teve acesso as peças divulgadas pela mídia impressa, virtual e televisiva da Bahia com muita simpatia.

A primeira campanha que comemora os trinta anos do GGB foi desenvolvida pelo artista gráfico Carlos Vilmar. “Usei muitas cores porque tem-se essa idéia de que o movimento é colorido. As estrelas representam cada ano de luta da entidade”, disse Carlos Vilmar.  Vilmar criou as peças para cartaz e folderes.

Já a Propeg por ser uma agencia maior foi mais além. Resolveu desenvolver a idéia de sair do armário e ir para as ruas. A agência conseguiu perceber que em plenos dias atuais que ficar no armário vai morrer sufocado e por isso, para não morrer deve-se sair. Como base criou-se três peças importantes para diferentes mídias. O Sbot para rádio e internet que apresenta um dialogo de uma pessoa presa no armário, chamando um chaveiro por celular. Um anúncio para jornal impresso e um vídeo tape para televisão. Todas as peças recebidas com grande simpatia por serem leves e tratar o tema da necessidade de sair do armário sem ser arrogante e impositiva. “A idéia é de despertar a consciência das pessoas nessa questão, o vídeo ficou muito bom”, acredita Michele Esteves da agência baiana Propeg. Idéia também compartilhada pelo presidente da agência Fernando Barros.

Divulgação solidária marca Parada Gay de 2009

As peças os vídeos foram enviados para todas as emissoras de televisão da Bahia. Todas as emissoras deram matérias do evento. A Televisão Bandeirantes informou no jornal do meio dia com entrevista ao vivo. A Televisão Aratu no programa Que Venha o Povo, dessa sexta-feira, Marcelo Cerqueira e Nathalia Stryker entraram ao vivo ao meio dia horário de grande audiência. A Televisão Educadora também deu concedeu entrevista no horário de meio dia desse sábado no programa de notícias e entretenimento, também divulgou o vídeo por toda a semana a partir das 19hs horas.

 A Rede Bahia divulgou o vídeo na sua programação diária e não parou por ai. Concedeu dois anúncios de ¼ de página no jornal Correio da Bahia e a divulgação do sbot para rádio através da rádio Bahia FM. A rádio Metrópole divulgou em sua programação diária e convidou abriu dois programas populares para entrevista ao vivo. Os programas Só Para Mulheres com Sheila Anunciação e o Roda Baiana com Fernando Guerreiro.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia