O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Pulseiras da causa incentiva identidade de Grupo

 

Pulseira ORGULHO estimula a identidade de grupo e compromisso social com a causa dos homossexuais. Adquira a sua pelo preço de R$ 5,00

A IV Parada Gay da Bahia este ano está promovendo a venda da "Pulseira do Orgulho", uma pulseira de silicone que vem sendo disseminada em todo o mundo e serve como inspiração para diversas outras pulseiras. A Pulseira no Brasil foi lançada em Maio passado pela Associação da Parada Gay de São Paulo e teve a finalidade de levantar fundos para a organização do evento naquele Estado. O GGB quer levantar fundos e promover a causa dos homossexuais por ocasião da IV Parada Gay da Bahia.

A história das pulseiras com esse valor simbólico social começou em 1997, Lance Armstrong fundou, no Texas, a Lance Armstrong Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa auxiliar os pacientes com câncer e as suas famílias durante o processo de tratamento, facultando-lhes informações práticas e instrumentos de apoio.

A diferença é que a "Pulseira do Orgulho" chama a atenção para os direitos gays, lésbicas e pessoas trans sendo produzida em dois modelos, uma com a palavra ORGULHO e outra com a palavra RESPEITO, ambas na cor laranja e com odor de talco. Ter orgulho de si. Ter respeito à diversidade. Essas são as duas atitudes conceituais que estão por trás da recém-lançada "Pulseira do Orgulho".

Além da sede do Grupo Gay da Bahia as pulseiras estão sendo vendidas nas principais casas noturnas e bares de Salvador freqüentados pelo público GLS ao preço de R$ 5,00 por unidade. “A Idéia é boa porque incentiva a identidade de grupo”, destacou Marcelo Cerqueira, Presidente do Grupo Gay da Bahia. A Parada Gay da Bahia acontece no dia 4 de setembro, concentração prevista a partir das 14hs no Campo Grande, Centro de Salvador.

Materias anteriores

Beijaço na Praça da Piedade

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia