O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Amizade tema de Parada Gay na Bahia

Ivete Sangalo, é uma das artistas amiga da Parada e dos GLBTs da bahia. Foi madrinha da II. Espera-se que outros artistas se incluam na luta.

Amizade, amigo, amiga. A palavra amizade significa sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que necessariamente ou geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual. A etimologia da palavra faz a veiculação com outros valores importantes como estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades. Muitas lésbicas, gays e pessoas transexuais vivem sozinhos e são excluídas do convívio social só por serem o que são.

Para comemorar os seus 25 anos o Grupo Gay da Bahia buscou promover os valores associados à amizade cada vez mais em declínio numa sociedade que vem perdendo dia após dia valores da humanidade tornando as pessoas individualistas, egoístas e violentas. Ao contrário de tudo isso, a IV Parada quer mostrar pessoas felizes, rindo, se divertindo juntas, independente de elas serem homossexuais, heterossexuais ou abstêmicas em relação a sexo.

Para Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e promotor da Parada Gay o tema é rico e eleva, inclusive ao sentimento de união provocado pela prática do esporte e pelas olimpíadas. “Queremos incentivar a normalidade do convívio social e das atividades profissionais, muitas vezes deterioradas por causa do preconceito” declarou. “Vamos fazer um pacto entre os mais variados grupos sociais para diminuir a homofobia, o machismo, o racismo e a violência na sociedade baiana” disse.

Na segunda-feira próximo dia 21/06 a Propeg, agência baiana de publicidade entregará as peças promocionais do evento. A IV Parada Gay da Bahia acontece no dia 4 de setembro, com concentração prevista a partir das 14hs no Largo do Campo Grande, espera-se reunir cerca de 200 mil pessoas. A mudança da Parada de junho para setembro deu-se por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana naquele mês.A cantora Daniela Mercury deverá ser a madrinha da Parada.

Notícias anteriores

Parada Gay da Bahia acontece em climão de primavera

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia