O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


UFBA Universidade Avant-garde

SALVADOR, BA, 5/3/09 - Michel Maffesoli, crítico da pós-modernidade fez aula inaugural no início do ano letivo da Universidade Federal da Bahia (UFBa). Luiz Mott, antropólogo professor titular aposentado da UFBa  foi prestigiar o colega de Universidade de Sorbone em sua palestra na Reitoria. Veja ao que perguntado por Mott Maffesoli respondeu. Uma pergunta transcrita pelo Jornal A Tarde. Após responder perguntas, quase todas fundamentadas em palavras-chave de sua linha de pesquisa – e em sua maioria, partidas de calouros de ciências humanas – Maffesoli atendeu a uma última, do antropólogo Luiz Mott. Liderança do movimento GLBT na Bahia, Mott perguntou o que ele achava da afirmação da identidade homossexual na Bahia de hoje.

“Eu pertenço a uma tribo há 30 anos, que luta pelo respeito à diversidade sexual, mas sinto que há uma tendência nova, sobretudo entre os jovens, de ‘estarem’ homossexuais”, justificou o antropólogo, em referência àqueles que não levantam a bandeira gay. Disse preferir o conceito de “ambissexualidade” – rotulado por Mott como “sexualidade metamorfose ambulante”. Bem-humorado, Maffesoli discordou. “Eu prefiro a noção de identificação múltipla do que se fechar numa identidade única, específica. Eu posso ser um professor de gravata e paletó e hoje à noite ir na boate mais afamada da cidade”, brincou.  

Programa Mott e Marilia Gabriela vai ao ar domingo dia 1 de março

SALVADOR, 29/02/09 - Luiz Mott, Grupo Gay da Bahia deu entrevista a Marilia Gabriela Canal GNT / Globosat - vai ao ar 1º de Março no GNT, às 22:00hs. Haverá mais seis reapresentações durante a semana nos seguintes horários: Segunda – 03:30 -Terça – 22:30 - Quarta – 04:00 e 10:00 -Sábado – 10:30 e 15:00. Mott super a vontade com a loira falou de assuntos culturais e como onde tem Mott tem fogo, não falou polêmica. A foto não ficou uma gracinha? Ah! Eu achei.

JUCA FERREIRA ministro da Cultura vai ter festa surpresa de aniversário sábado próximo dia 31 às 21hs no PORTELA CAFÉ, Parque Cruz Aguiar, quem ta organizando. Todos os créditos é para Dandara, filha Coruja.  Seu Juca foi exilado político na época da ditadura. Um dos homens fortes, bota forte nisso do ex ministro Gil.

Dia 29 foi dia Nacional de visibilidade das colegas travestis – Atrás do Silicone também bate um coração, vamos lá. Todo apoio às meninas.

MARCELL MORAES é o novo presidente do Germem Grupo Ambientalista, Saraiva passou o bastão para o moçoilo que foi candidato a vereador pelo Partido dos Verdes.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia