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Nova data
VIII Parada Gay da Bahia acontece em outubro em Salvador
Por Redação

Trio eletrico conduz multidão na VII Parada em 2008.

SALVADOR, 9/08/09 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) remarcou para o dia 25 de outubro a realização em Salvador da VIII Parada Gay da Bahia. Marcada inicialmente para o dia 13 de setembro a data sofreu alteração devido à celebração de alguns convênios para a realização da mesma.

A mudança foi estratégica porque com a nova data o GGB vai aproveitar o tempo para melhorar a programação de eventos. Esse ano em parceria com o Grupo Gay Negro da Bahia – Quimbanda Dudu e apoio técnico de membros do Instituto Cervantes a duas entidades irão realizar em Salvador por ocasião da VIII Parada Gay a Mostra Possíveis Sexualidades evento de caráter áudio visual e de debates sobre cultura homossexual na Bahia.

A VIII Parada Gay da Bahia tem marca sendo feita pela agência Propeg de Publicidade. Tem como objetivo reivindicar o reconhecimento dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. A Parada tem sido um instrumento importante de promoção de visibilidade e mobilização social no enfrentamento da homofobia no Brasil.  A VIII Parada Gay da Bahia teve um público de 800 mil pessoas no dia do evento no centro de Salvador. A VIII Parada mantém o mesmo circuito do Centro de Salvador.

Iniciativa privada e autarquias se recusam a dar patrocínio

Mesmo que pese o alto poder de consumo dos homossexuais ele não é suficiente para que as empresas da iniciativa privada ou mesmo autarquias governamentais menos humanizadas apóiem financeiramente eventos voltados para o público GLBT. O GGB enviou projeto de patrocínio aos diferentes patrocinadores de eventos na Bahia sem sucesso. “Eles tem preconceito em associar as marcas a eventos voltados para homossexuais”, acredita Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e coordenador geral da Parada Gay da Bahia.

O GGB enviou projeto para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Grande Bahia Automóveis, Shopping Iguatemi e o recém inaugurado Shopping Paralela, Nextel Telecomunicações, Norsa Refrigerantes, Ferreira Costa, Casas Bahia, Login Informática, GVT e Pelo Zero Depilação. “Lastimamos que essas empresas se neguem apoiar uma luta por uma sociedade socialmente mais justa, cabe os homossexuais avaliarem a relação que desejam ter com elas” diz Cerqueira.

“Posso entender que eles tenham as suas prioridades, mas nem foram elegantes em responder a carta de pedido de apoio”, conclui Cerqueira. Conforme o GGB somente a Pelo Zero Depilação respondeu de forma oficial ao GGB dispondo de brindes a serem distribuídos no dia do evento no carro oficial da Parada Gay.

Pesquisas indicam que o público homossexual apresenta aspectos econômicos consideráveis tais como capacidade de consumo, nível sócio-econômico e cultural acima da média da população, representando importante nicho de mercado, gerador de opinião imediata, altamente fiel ás empresas das quais compram serviços e produtos.

Também indicam que possuem eletrodomésticos e equipamentos de informática, navegadores pela internet e meios eletrônicos. No projeto de patrocínio enviado pelo GGB as empresas essas características são ressaltadas. A VIII Parada Gay da Bahia é um evento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) em parceria com entidades congêneres do movimento.

 

 

 

 


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