O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Fantasia Gay
Edvaldo dos Santos "devagar com o andor" vence na praça
Por Redação

Luiz Mott, Edvaldo dos Santos, Joaquim Assism, Jean, Marcelo Cerqueira e o prêmio especial, os jurados Bruno Brasil, Ivone, Dika Rios, João Finguer e Cerqueira apresentador. Abaixo Andrezza, Marcela Verissimo, Suzy de Costa e Joelma.

 

SALVADOR, 23/02/09 - O grande favorito do XII de Fantasia Gay do Grupo Gay da Bahia foi Edvaldo dos Santos, 41 anos com a fantasia devagar com o andor que o santo é de Barro foi o classificado em primeiro lugar no evento que aconteceu hoje na Praça Municipal de Salvador. Os demais classificados foram Joaquim Assis segundo lugar vestindo a fantasia um vôo livre, Haevimar Lopes dos Santos, Sonia Braga, Mídia Nery, Raimundo Mailton, terceiro, quarto, quinto e sexto lugares respectivamente.

Os participantes estão mesmo preocupados com o destino do lixo produzido nos grandes centros urbanos. Só deu reciclados na Praça, mais de 50% das fantasias provinham de materiais reciclados retirados do Meio Ambiente como copos garrafas e outras matérias primas usadas na confecção da fantasia dos participantes.

Rômulo Salomão Lima dos Santos foi recebeu o prêmio de honra de hum mil reais oferecido por Jean Lajoret jurado que ficou sensibilizado com a fantasia do jovem que levou a passarela a Bahia que sangra, alusiva as mortes violentas de homossexuais na terra da felicidade. O rapaz de estatura magra e delicada apresentou-se coberto de sangue, corante vermelho e com dizeres tipo homofobia mata.

O evento teve inicio às 18h30min terminou às 22hs.Os candidatos se apresentaram para serem julgados em três blocos. Na primeira entrada, todas classificatórias os jurados escolheram seis fantasias que mais gostaram, depois no segundo bloco sete fantasias no terceiro e final os classificados. Os jurados declaravam seu voto no microfone para que todos pudessem ouvir.

Dois blocos de shows animaram a platéia que se concentrou e não arredou o pé até o final da festa. Rainha Loulou e Valerie fizeram o sucesso de Daniela Marcury e Margarete Menezes, ambas de vermelho levantaram a platéia. Suzi de Costa, Aysla, Fabiane, Marcela Veríssimo, Michele Lorem, Aluvania Butantan irreverente como de costume reproduziu o sucesso do pagode Black “Perereca pra frente...” uma sátira a musica, ficou impagável.  Luiz Mott fundador do GGB, Marcelo Cerqueira e Andrezza Lamarck foram os apresentadores do evento intercalado por Keila Simpson da Associação de Travestis de Salvador que fazia os bastidores e contagem de votos. Mott avalia o evento como um sucesso “Muito bom, fantasias de nível e shows de qualidade”, disse o ativista.

O XII Concurso de Fantasia Gay da Bahia é uma realização do GGB com apoio da Prefeitura do Salvador através da Salvatur. Confira as fotos do Concurso no Orkut do GGB.

Materias anteriores

FANTASIA GAY - veja a relação dos shows e corpo de jurados do concurso na segunda-feira de carnaval

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia