O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

ELEIÇÕES 2010: ABGLT divulga 190 candidaturas compromissadas com a cidadania LGBT

Bahia consta de 22 candidatos que já aderiram

Salvador, Bahia, 24 de setembro de 2010 - 22hs - MARCELO CERQUEIRA

Vania Galvão do PT folheto com propostas para a população GLBT com o candidato Rui Costa, abaixo.

Rui Costa Ex Secretário da Secretária de Relações Institucionais concorre ao Legislativo Federal.

 

Um documento divulgado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis com sede na cidade de Curitiba no Paraná na tarde de  hoje apresenta um balanço nacional das candidaturas aliadas com as propostas do movimento homossexual no legislativo e  executivo estadual e legislativo e  executivo federal.

O documento da ABGLT apresenta 190 candidatos que assinaram o termo de compromisso com a entidade se comprometendo em se eleitos defender as demandas do segmento. De acordo com a entidade até o momento, foram recebidos termos de compromisso ou e-mails de adesão de 2 candidatos à presidência da república, 14 candidatos(as)  a senador, 71 candidatos(as) a deputado(a) federal, 13 candidatos(as) a governador, 90 candidatos(as) a deputado(a) estadual.

O presidente da ABGTL em Curitiba, Toni Reis esta otimista com as adesões. “Ainda há tempo para outros candidatos aderirem ao movimento”, disse Reis considerando que as eleições acontecem em 3 de outubro próximo.

A entidade que tem representação nos 27 Estados da Federação dividiu as adesões por regiões. A região com mais adesões é o Sudoeste com 75, seguido do Sul com 47 e a Bahia em terceiro lugar. O Grupo Gay da Bahia (GGB) enviou o documento ao Governador da Bahia e candidato a reeleição Jacques Wagner que devolveu assinado na mesma semana e figura na lista da entidade como um dos aliados.

Já os candidatos petistas Rui Costa Ex Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia que concorre como deputado Federal e  vereadora Vânia Galvão que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia assinaram folheto fartamente distribuídos na comunidade com propostas que vão de trabalhar para aprovar a Lei que tona a homofobia crime no Brasil a implantação de uma área no Governo da Bahia que venha a receber essa demanda da população homossexual da Bahia. Na Bahia 22 candidatos assinaram o documento da ABGLT.

Ainda de acordo com ABGLT dos 190 candidatos(as), 13 são gays assumidos, 3 são lésbicas, 1 é bissexual, 1 é travesti, 2 são transexuais  e 1 é drag queen/ transgênero.  O restante é aliado/a da causa LGBT. 19 partidos têm candidatos(as) que apoiam a causa LGBT. São eles PT, PSOL, PSTU, PV, PCdoB, PMDB, PMN, PSB, PP, PPS, PCB, PSDB, PDT, PTB, PTdoB, PSC, PTC, PRB, PR. O PT lidera com 34,21%, seguido do PSTU com 17,373%, e do PSOL com 15,26%. (Marcelo Cerqueira)

Relacionadas

Jacques Wagner assina Termo de Compromisso para garantir direitos dos homossexuais na Bahia

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia