O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento gráfico
Queer é o tema da edição 24 da Revista A Capa e traz ensaio de Daniel Peixoto
Por Redação

 

A edição número 24 da Revista A Capa, que circula a partir deste fim de semana, tem como tema central a cultura queer, bastante complexa pela sua amplitude, mas presente no cotidiano de todos e traz pela primeira vez um ensaio artístico de capa.

O cantor cearense Daniel Peixoto estampa o ensaio principal por ser um personagem da noite gay rico de elementos que compõe a estética queer e propõe um olhar artístico aos leitores, habitados aos tradicionais ensaios com homens de peitoral de fora. Daniel fala ainda sobre paternidade, drogas, carreira e seu próximo álbum, que não será lançado com o nome de Montage.

Em reportagem de quatro páginas, a comovente história de Erika, uma transexual de 15 anos que foi recusada por seis escolas, chegou a estudar em colégio para portadores de deficiência e agora usa seu nome social na rede pública de São Paulo.

Com exclusividade, a contribuição que Tom of Finland deu para a formatação da estética homossexual que está presente hoje no imaginário de todos através da sua arte, baseada em seus desejos que renderam mais de três mil peças.

Régis Olivar, editor de arte de A Capa, estréia sua coluna “Achados” com dicas para ler, ver, ouvir e comprar. Em sua última coluna, Sérgio Ripardo faz uma homenagem à fotógrafa Daia Oliver ao publicar cinco cliques que reproduzem  a cultura da noite gay.

Gilles Wullus, editor da revista francesa Têtu, esteve no Brasil durante a Parada Gay e conversou com A Capa sobre o impacto da crise financeira no mercado editorial segmentado, turismo gay, publicidade e o futuro da mídia gay. Gogo boys e heterossexuais convictos contam como é trabalhar em clube gay, o assedio do público e contam que são taxados de garotos de programa.

Distribuição
A revista atual é distribuída em cerca de 100 estabelecimentos como bares, restaurantes, saunas e clubes nos principais pontos de interesse gay de São Paulo, Rio de Janeiro,  Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.

Assinatura
A revista dispõe de assinaturas semestrais que podem ser feitas por moradores de qualquer cidade brasileira com o custo de R$ 29,90, podendo ser parcelado em até 6 vezes nos cartão de crédito ou à vista no boleto bancário.

Online
A revista A Capa possui também sua versão eletrônica com atualização diária e recebe cerca de 1,8 milhão de visitantes por mês, consolidando-se assim com um dos principais veículos de comunicação voltado para o público LGBT do país.

Prêmio
Como resposta da qualidade editorial do site e da revista A Capa, em outubro de 2008 o Grupo Arco-Íris, do Rio de Janeiro, os veículos levaram o prêmio “XII Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos” na categoria “Imprensa”. (Erik Galdino).

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia