O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Neste domingo 01 de agosto: V Parada de São Sebastião do Passé

Organizadores estão animados com a festa

Salvador, 30/07/2010 - 10h30


Cartaz promocionar do evento domingo.

 

O Seminário Pré-Parada LGBTS de São Sebastião do Passé foi aberto nesta segunda feira 26, na sede do Grupo ADAMOR. Na mesa, Alessandro Monte (Grupo Fênix) e Ícaro Ceita (Adé Diversidade) promoveram uma roda de conversa com militantes e convidados. Com o tema “Meus Dedos, Minha Cidadania. Voto Não à Homofobia”, a 5ª Parada acontece neste domingo, dia 1º, e vai chamar a atenção para o voto pela cidadania LGBT em 3 de outubro. Pela representatividade do evento, o Fórum Baiano LGBT vai lançar a campanha estadual Ficha Limpa da Homofobia.
São Sebastião do Passé é uma das cidades com  enorme população negra da Bahia. A luta contra a homofobia tem um forte recorte racial, que se manifesta sempre nas Paradas. Esse ano, a ialorixá Mãe Ju e o babalorixá Benedito serão homenageados em cima de um dos três trios. Além disso, a tradicional música eletrônica vai dividir espaço com o samba de roda, característico da região, garantindo a pluralidade do evento.

O ADAMOR realiza uma das maiores e mais politizadas paradas do Estado. Militantes de toda a Região Metropolitana de Salvador e de Sergipe organizam caravanas para participar. Apesar disso, projetos de interesse da comunidade LGBT permanecem paralisados na Câmara Municipal e o diálogo com a prefeita Tânia Portugal (PCdoB) é difícil.
Até a quinta-feira 29 de julho, diversas mesas estão programadas, em especial em escolas. Na sexta-feira 30, ocorre a abertura da Pré-Parada LGBT na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 horas. Esse ano, o ônibus de Salvador sai às 9 horas do Campo Grande, organizado pelo Grupo Adé Diversidade. A Parada LGBT, no domingo, sai às 14 horas da Rótula da Urbis. Fórum LGBT baiano / Adé Diversidade.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia