O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Como pode um canalha matar um rei

Último adeus a Wilson, ou melhor, Gaúcho símbolo da praia de Stella

por - Marcelo Cerqueira, presidente do GGB

A praia vai ficar mais triste, muito mais triste, o verão de Stella perdeu a graça, perdeu aquele cara muito especial que tanto amava aquele lugar, que tanto amava aquelas ondas, o som do mar, o fim de  tarde. Como pode um canalha matar um rei em menos de um segundo? Wilson, ou melhor, Gaúcho como todos chamavam, você vai fazer falta irmão, a praia não vai mais ser a mesma sem você, ah! Não vai mesmo.

Grande Gaúcho.  Um homem forte, bonito, inteligente, bem humorado, saudável, de bem com a vida, com a praia, com as pessoas. Gaúcho, um artista que fazia aquelas carrancas para espantar os maus humores, um cara que tinha a simpatia de todos os seus clientes, e o amor fraterno dos amigos, um cara que tinha um jeito todo especial de ser e de tratar as pessoas. Esse canalha que te fez essa maldade, que calou o seu sotaque especial dos pampas, não sabia que você era um rei, um broder como agente diz aqui na Bahia para os camaradas sangue bom, ah! Você era sangue bom mesmo! 

Essa besta humana não te conhecia. Essa besta humana não conhece nada a não ser a ganância, não sabe o que é viver, não tem limites e a sociedade tem de botar limites em bestas como esta que te fez essa maldade em plena idade produtiva e vigorosa. Nos vamos cobrar que se puna com o rigor da lei esse ato covarde que fizeram com você.

Eu, Marcelo Cerqueira e o Grupo Gay da Bahia (GGB) de forma solidária gostaríamos de nos unir ao sofrimento que consome todos os seus familiares nesse momento dramático. Queremos especialmente nos unir a dor dos amigos que disputavam á atenção do Gaúcho na praia de Stella mares. Talvez isso seja pouco, mas agora nesse momento trágico é a forma que prestamos esta última homenagem a sua memória. Sua imagem de gente boa, de sangue bom vai ficar registrada em nossas mentes para sempre.

Daqui do andar de baixo, como diz um amigo meu, nós seus amigos queridos vamos rogar a Santo Antônio, aos Inquices, aos Orixás que você encontre a tranqüilidade e que você seja um escolhido para levar mais alegria ao reino dos céus, junto a Deus. Muita paz! ( Salvador, Bahia, 17/10/07)

Marcelo Cerqueira
Presidente do Grupo Gay da Bahia

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia