O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

III Parada Gay de Santo Amaro da Purificação acontece hoje dia 15

Evento é um dos mais simpáticos da região do Recôncavo

Salvador, Sábado, 7 de Agosto de 2010


Imagem da I Parada Gay em 2008 - Foto de Waldeck Almeida.

Marcelo Cerqueira, Padrinho III Parada de Santo Amaro!

 

O presidente da Associação de Gays, Lésbicas e Travestis do Recôncavo, José do Galpão informa que a III Parada Gay de Santo Amaro da Purificação que seria nesse próximo dia 8 de agosto foi transferida para o dia 15 de agosto próximo, também um dia de domingo.

O motivo da mudança de data foi uma festa em homenagem a passagem do dia dos pais que ocuparia o percurso de concentração do evento. Uma reunião com a Prefeitura e prepostos da entidade acharam por bem a mudança da data da Parada.

Já no dia 12 quinta-feira, 19hs, acontece o seminário homofobia, discriminação, orientação sexual, direitos civis negados aos homossexuais no Brasil. Entre os palestrantes, vereadora de Salvador Olívia Santana, Marcelo Cerqueira do Grupo Gay da Bahia (GGB) e show com Bagageryr Spilberg. A palestra acontece no Teatro Dona Canô, matriarca da família Veloso.

O percurso da Parada consta de concentração na Praça da Prefeitura Municipal, segue pelas ruas principais passando pela frente da casa de Dona Canô Veloso terminado na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Purificação. A previsão de concentração é a partir das 14hs.

Marcelo Cerqueira é padrinho da Parada Gay

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), ativista Marcelo Cerqueira vai ser o padrinho do evento na cidade, convidado pela organização da festa gay ele aceitou ao convite e disse em tom de brincadeira. “Aceito, mas quando começam homenagear agente, cuidado é a idade chegando”, disse ainda em tom de brincadeira ser jovem por mais tempo. Pela foto Cerqueira ta mais para príncipe!

Brincadeira a parte na Parada vai ser hora de trabalhar. Ele vai fazer abertura do evento, saudar os participantes e dizer da importância de levar as ações de combate a homofobia para as cidades do interior da Bahia, segundo Cerqueira, o recôncavo cada vez se estrutura e dá exemplos de lutas históricas e atuais com a criação da Associação de Gays, Lésbicas e Travestis do Recôncavo da Bahia que tem a frente o seu líder Zé do Galpão.

Conhecido por esse sugestivo nome, porque além da militância ele é o proprietário da loja Galpão especialista em marcas famosas de roupas masculina e feminina.

Já do outro lado o decano do Movimento GLBT do Brasil, profesor Luiz Mott participau na noite de ontém, sábado em Juiz de Fora como jurado do Miss Brasil Gay Juiz de Fora.

Serviço
III Parada Gay de Santo Amaro
15 de agosto de 2010
Concentração a partir das 14hs.
Realização AGLBT do Recôncavo da Bahia

Materia atualizada em 14 de agosto de 2010 - as 20hs.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia