O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Exposição de arte postal marca dia da aids no GGB

SALVADOR, BA - O Grupo Gay da Bahia (GGB) vai celebrar o dia 1º de dezembro de luta contra a aids com uma exposição de arte postal no salão principal da entidade que fica localizada no Pelourinho, centro de Salvador. A entidade vai expor peças de arte postal alusivas ao tema da aids recolhidas através de dois concursos nacionais lançados durante esses 25 anos da epidemia no mundo. Paralelo às obras de pinturas e montagens a mostra vai apresentar ao público interessado fotografias e recortes de jornais coletados nacionalmente durante as duas décadas e meia.

A finalidade da exposição é fazer um balanço desses anos de epidemia no Brasil através das notícias de jornais, fotografias e imaginário dos artistas. Os materiais coletados pelo GGB por ocasião das duas exposições representam um excelente ponto para reflexão do imaginário popular e do artista em comparação com hoje que a aids tem uma outra face. “Com a exposição pode-se comparar como era antes e como a doença esta sendo compreendida nesse momento” diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

No imaginário popular as pessoas não têm mais medo da aids como aconteceu no decorrer dos anos oitenta seguido até os meados de noventa. As Ongs tiveram papel importante e um árduo trabalho para substituir o medo por informações corretas e desprovidas de preconceito.  “A aids ainda não tem cura, mas a cada dia torna-se uma doença tratável”, afirma Cerqueira. O GGB adotou atitude política de escrever a palavra “Aids” no meio do texto corrido com letra minúscula “aids” para fazer cair por terra o medo que as pessoas nutriam o qual dificultava a prevenção. O Fórum Baiano de Ongs Aids, Gapa e demais entidades da capital e do interior que atuam no combate e prevenção a epidemia também irão desenvolver atividades educativas durante todo o dia 1 de dezembro em Salvador.

A exposição do GGB tem inicio a partir do dia 20 de novembro e segue até o dia 15 de dezembro com horário aberto ao publico das 9:00 às 12:00 e das 14:00 as 17:00 hs. (Editoria do GGB, Salvador, Bahia 11 de novembro de 2006) - Arte Ilustração:

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia