O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB quer bancada da Bahia na Frente Parlamentar

Lídice da Mata deputada Federal Constituinte atuou junto com o GGB e Arco Irís para proibir a discriminação na Costituição Federal, agora na Frente Parlamentar. Foto divulgação ao lado do BBB Baiano Jean Wyllys.

Salvador, BA, 22/03/07 - Ainda é incipiente a presença de parlamentares que compõem a bancada da Bahia na Frente Parlamentar pela Cidadania Homossexual do Congresso Nacional. É o que pensa o professor Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) que esteve por quase toda a semana em Brasília visitando parlamentares para adesão a Frente Parlamentar da Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis.

 Cerqueira junto com outros militantes do Brasil reunidos em Brasília para a capacitação do projeto Aliadas também visitou os gabinetes dos três senadores da Bahia; ACM, Durval e Borges buscando apoio para aprovação do PLC 122/2006 que tramita no Senado Federal e tem como objetivo tornar crime a homofobia no Brasil. “Foi uma força tarefa importante, todos os Senadores receberam visita de representante de suas bases” afirma.

Na seqüência da visita foi à vez do Congresso Nacional. Cerqueira no dia 20/03 visitou todos os gabinetes dos parlamentares baianos solicitando adesão a Frente Parlamentar ao tempo que fez convite para o Lançamento da mesma que aconteceu no dia 21 às 13h30 no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.  A Bahia já tem onze deputados que aderiram a Frente à meta é que toda a bancada se torne aliada. Dos nomes que já compõem a Frente somente a deputada Lídice da Mata compareceu para prestigiar o lançamento.

Ela foi convidada por Cerqueira e pelo militante Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis a coordenar articulação na Bahia. A deputada foi Constituinte e seu mandato esteve solidário as questões de orientação sexual e junto com o GGB e o Grupo Arco Íris do Rio de Janeiro lutaram para inserir na revisão da Constituição da proibição de não discriminar pessoas em virtude de sua orientação sexual.

Já subscreveram a Frente Parlamentar na Bahia os deputados; Alice Porrtugal, ACM Neto, Colbert Martins, Daniel Almeida, Edson Duarte, Fernando de Fabinho, Nelson Pellegrino, Severiano Alves, Uldorico pinto, Zezéu Ribeiro e finalmente o recém empossado 20/03 Edgard Mão Branca do Partido Verde.

Ainda faltam subscreverem; Cláudio Cajado, Fabio Souto, Félix Mendonça, Guilherme Menezes, João Almeida, João Carlos Bacelar, João Leão, Jorge Khoury, Alelua, José Carlos Araújo, José Rocha, Joseph bandeira, Jusmari Oliveira, Jutahy Junior, Luiz Bassuma, Luiz Carreira, Marcelo Guimarães, Marcos Medrado, Mário Negromonte, Mauricio Trindade, Paulo Magalhães, Roberto Britto, Sérgio Barradas Carneiro, Sérgio Brito, Veloso e Walter Pinheiro.  

Os parlamentares listados pelo GGB já  receberam ficha de adesão, pessoalmente e pela internet.  A entidade convoca que todos enviem mensagens pela internet cobrando adesão de seu parlamentar.  “É uma Frente humanitária que visa garantir direitos civis”, afirma Cerqueira. “Nenhum parlamentar em sã consciência pode se opor a uma Lei proíbe que se mate e desqualifique pessoas por elas serem homossexuais”, completa Cerqueira.

 O projeto Aliadas é uma iniciativa da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) e na Bahia é coordenado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Entre as ações do projeto, inclui-se a formação de frentes parlamentares municipais e estaduais.  

Mande uma mensagem via internet para o seu deputado aderir a Frente. É simples, basta escrever assim: dep.fulanodetal@camara.gov.br , seu deputado vai receber a mensagem.  (Da Editoria do site)

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia