O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
Travestis e transexuais elegem nova diretoria de Ong nacional
Por Redação

 

Jeovanna Baby, presidente da ANTRA, eleita para o próximo mandato da entidade.

Keila Simpson, ex-presidente da ANTRA deixa o cargo a Jeovana Baby. Abaixo Majorie Marchi da Ong ASTRA do Rio assume a vice-presidencia da entidade nacional.

Tatianne Araújo da Astra Sergipe assume a pasta da Secretaria de Articulação Política.

Claudia Ramos, Secretária de Direitos Humanos da entidade, recém eleita.

SALVADOR, 22/05/09 - A Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) através da sua diretoria veio a público infromar aos seus parceiros, colaboradores e afiliadas que em assembléia ordinária realizada no dia 20 de maio de 2009 em nas dependências do Hotel Real Palace em Teresina, Piauí eleição da nova diretoria que compreenderá o biênio 2009/2011.
A primeira pauta foi a de filiações onde foram solicitados treze novos pedidos de filiação fazendo um total de 65 instituições afiliadas.

O processo de eleição se deu por escolha individual, não houve bate chapa, a executiva anterior colocava os cargos e as pessoas se apresentavam ao mesmo, seguido da indicação de votos, ao que parece foi um processo tranqüilo e democrático. “Não houve confusão e tudo transcorreu na maior maturidade” disse Keila Simpson. “Foi um momento importante para as instituições que compõem a ANTRA, pois de uma maneira democrática se deu às discussões e as intenções de compor a nova diretoria pelas suas afiliadas” declarou Keila Simpson da Associação de Travestis de Salvador que deixou o cargo de presente da Associação Nacional para se dedicar mais as atividades locais de sua organização de base em Salvador.

A empossada presidente da ANTRA a ativista travesti Jeovana Baby, fundadora da Ong Astral no Rio de Janeiro, agora militando na cidade de Picos no Piauí, assume com grande desafio pela frente. Um deles é democratizar ainda mais as ações da Associação bem como sensibilizar participação de transexuais de masculinos para o processo de discussão dessa categoria junto ao movimento em geral.

Do Nordeste quatro lideranças foram empossadas para o novo exercício da ANTRA, são elas; Cluadia Ramos do Licoria Ilione de Simões Filhos Bahia, Gesika Taylor da Ong UNIDAS de Sergipe, Milena Passos da Atrás de Salvador foi eleita para ocupar o cargo de Segunda Secretaria e Tatianne Araújo da Ong Astra de Sergipe assumiu a pasta da recém criada Secretaria de Articulação Política.

O movimento cresceu e algumas mudanças foram feitas para dar mais agilidade às ações da entidade no âmbito nacional. Acabou-se com as representações regionais e foram criadas Secretaria de Comunicação, Articulação Política, Direitos Humanos, Homens e Mulheres Transexuais. A Secretaria de Homens Transexuais acabou por ficar vacante devido eles terem chegado após o processo de eleição. A ex-presidente da Antra Keila Simpson informou por telefone que os homens irão encontrar um momento deles para discutir e fazer a indicação do seu representante na executiva da Associação. “Estamos aguardando essa indicação, qeu agente entende ser legitima” disse Keila Simpson que continua no Piauí com as demais associadas fazendo o planejamento estratégico da entidade para os próximos três anos. (MARCELO CERQUEIRA, com informações da ANTRA).

Veja como ficou a nova diretoria da ANTRA

Presidente – Jovanna Baby Picos PI
Vice Presidente – Majorie Marchi ASTRA Rio RJ
1 Secretaria – Sadessa Vieira ATNH/RS
2 Secretaria – Millena Passos – ATRAS Salvador BA
1 Tesoureira – Kelly Vieira ADEH Nostro Mundo SC
2 Tesoureira – Paula GASP/DST  MA
Secretaria de Mulheres Trans – Rafaelly Weist PR
Secretaria de Homens Transexuais – Vacante
Secretaria de Direitos Humanos – Cláudia Ramos GLI BA
Secretaria de Articulação Política – Tatianne Araújo ASTRA SE
Secretaria de Comunicação – Liza Minelly GE PR
Conselheiros Fiscais
Weluma Brown ASTRA Rio RJ
Isabela Bueno AGTEAP AP
Jessica Taylor UNIDAS SE
 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia