O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Confira as bandas que irão se apresentar no palco da 9 Parada Gay da Bahia

Toca tudo na Parada Gay

Salvador, 26 de Agosto de 2010 - 20hs

 

Lu Costa, Som Virado


Ludmila Anjos

Afro Jhow

Sandro Meireles, Na Varanda.

Pagode de Mulher Solteira .

 

O palco principal da 9 Parada Gay da Bahia vai ter uma programação extensa e diversificada para todos os gostos. As atrações começam às 11hs com um elenco de shows performáticos com atores transformistas. Eles só saem do palco quando a Parada começa a sua evolução às 15hs.

A primeira banda a se apresentar é Na Varanda com o vocalista Sandro Meireles, na seqüência banda Afro Jhow com o vocalista Jhow que trás em sua carreira artística uma bagagem expressiva da cultura afro baiana.

Passou pela banda percussiva do “Olodum”, “Afoxé Filhos de Gandhy”, Grupo de ritmos africanos “Quarteto de Angola” entre outros. Amante da música negra, em 1997 passou a interagir no “movimento” Hip Hop baiano, e assim passou por vários grupos de rap da cidade. Em uma mistura de ritmos envolventes como o “Samba Reggae, Reggae, Funk, Raga Murfing, Dance Hall e Zuqui” a música “Rap” ganha uma nova roupagem no cenário musical.

O Álbum “Sem luta não há vitória” lançado em 2010 tem o objetivo de fortalecer e divulgar as diversas expressões da música negra, dando uma injeção de energia/ousadia e sonoridade nas discussões políticas em torno da questão racial da cidade, compreendendo que a cena musical emprenhada pelos negros da Bahia pode fortalecer a luta, afinal como diria o cantor Wilson Simonal” Com uma canção também se luta irmão”.

Como o movimento do centro da cidade não poderia faltar nem o Partido Alto a banda Pagode da Mulher Solteira vai animar a moçada com a pegada de suas violas e tambores.

Desde sua formação já se apresentou em diversos eventos em Salvador e outras cidades do interior, destacando-se suas participações em eventos empresariais de encerramentos anuais, festas juninas, aniversários, e abertura de shows de outros grupos de Samba da Bahia

Os shows finais ficam por conta da cantora Ludmila Anjos finalista baiana do programa Ídolos da TV Record. Quem finaliza e sua banda seguido e finalizando a banda Som Virado com o vocalista Lu Costa.  

Lú Costa, Ex Vocalista da Banda Nossa Juventude. Cantor de sucesso consolidou-se no pagode com as músicas: Dig Dig, Lambe Lambe, Balancê, Ta Legal Ta Legal dentre outras, que fizeram parte do cast lançado por uma das maiores gravadoras do Brasil, a Universal Music  embalando milhares de Fãs em todo país.

A Banda Lú Costa e Som Virado é uma banda de pagode baiano de ritmo swingado com o som da harmonia e a batida virada da percussão.

Na relação com os artistas o GGB e a organização da Parada Gay prioriza a parceria com artistas populares, grupos e entidades de base comunitária com recorte de raça, gênero e orientação sexual.

A 9 Parada Gay da Bahia acontece no dia 12 de setembro. Concentração a partir das 11hs na Praça do Campo Grande, Centro de Salvador. A saída tem previsão para as 15hs.

Confira também

MORANGO - Ana Angélica comanda festa no Off Club e vai ser madrinha do trio da boate na Parada Gay, confira.

DINDA - Fátima Mendonça é Madrinha da 9ª Parada Gay da Bahia em 12 de setembro.

9 PARADA GAY BA - Veja aqui as bonitas que vão abalar no palco do Campo Grande, muita alegria e purpurina!

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia