O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Diversão
Balacubaco o mais novo bar gay de Salvador
Por: Valdeck Almeida de Jesus - Foto: Valdeck Almeida

 

Cícero Leite e Silver do Balacubaco

SALVADOR, 27/07/08 - Inspirado no CD Balacubaco, de Rita Lee, o empreendedor Cícero Leite investiu em bar destinado ao público gay em Salvador. Trata-se do mais badalado barzinho do bucólico bairro de São Caetano. Com uma programação musical variada, do tecno ao rap, do axé ao “bate queixada”, o Balacubaco inova com shows de transformista, comida deliciosa, cerveja geladíssima e atendimento personalizado. Era tudo o que faltava em Salvador, que na baixa estação fica quase sem opções para o exigente público noturno.

O bar é simples, singelo, mas de muito bom gosto. O cliente se sente em casa, literalmente. O cardápio é variado, com caldos, petiscos, carnes e outras especiarias. Curioso e sugestivo é o “caldo de pinto”, que é servido em uma tigela acompanhado de molho e limão. Vale a pena experimentar. Além disso, a cerveja é geladíssima, contrastando com o clima “quente” das apresentações de Mariah, a mais nova transformista da noite soteropolitana. Outras estrelas se apresentam ali: Felícia de Buá, Chandelly Houston, Miss Boana Burenhém, Marta Muller, Wendel Savana e outras.

Mariah Bethlem, que comanda as noites de sexta, arrasa com apresentações inspiradas em Calypso e cantoras da MPB. Suas performances têm arrancado efusivos aplausos em barracas de praia destinadas ao público GLS e nas noites da capital baiana. Sempre acompanhada por dois boys, as performances variam de brega a chique na mesma noite, atendendo a todos os gostos. É a arte do transformismo trazendo alegria e humor, com bastante profissionalismo. Salvador não perde para nenhuma das grandes capitais neste quesito.

O ambiente ferve de quarta a domingo, sempre a partir das 20 horas. Os shows de dublagem começam às 23 horas e não têm hora para terminar. Quem chega ao bar Balacubaco não pode dizer que não se divertiu ou que não comeu e bebeu do melhor, pois o cardápio é variado e bem preparado. Além de tudo, tem arte exposta nas paredes. Nem o sanitário escapa: tem manchete por tudo quanto é canto. O bom é que a cultura e a informação rolam soltas. Nem só de oba-oba vive a noite.

Feijoada de aniversário
Uma de aniversário será comemorada dia 03 de agosto. O bafom começará às 10 horas da manhã de domingo e vai até dez da noite. Imperdível.

Marcelo Cerqueira, presidente de honra do Grupo Gay da Bahia, esteve no Balacubaco no domingo, 20 de julho. Em campanha para vereador pelo Partido Verde, Cerqueira busca apoio da comunidade para chegar à Câmara Municipal. Seu lema é “venha ampliar o arco-íris da liberdade na Bahia. Somos anjos de uma asa só. Precisamos ficar juntos para podermos voar”.

Onde: Final de Linha de São Caetano, em frente ao antigo Correio.
Quando: 03 de agosto, a partir das 10 horas da manhã.
Contato:
Blog: www.obalacubaco.blogspot.com

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia