O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Carnaval 2010

Bastidores de desfile de Fantasia Gay no Carnaval com shows e muita alegria
Marcelo Cerqueira 10.02.2010 - Salvador,BA


Miss Boana a la Amy Wenihausee Lena Oxxa que vai apresentar o concurso junto com Marcelo Cerqueira e Mott. Abaixo Nathalia Styker.

 

Bom. Tudo pronto para a realização na segunda-feira de Carnaval de mais uma edição da festa gay que acontece na Praça Municipal, centro de Salvador.  O XIII Concurso de Fantasia Gay da Bahia tem previsão para começar na boca da noite, às 18hs.

Mas, bem antes desse horário as montagens começam acontecer abaixo do Palácio Tomé de Souza. É isso mesmo, abaixo do Palácio no estacionamento. Aquela coisa sisuda cede lugar para plumas, paetês, glitter, purpurina, espelhos, maquiagem e muito babado.

O clima é de corre, corre, desce sobe, uma grita com a outra, uma esconde a fantasia para dar o ar de surpresa e ineditismo. Mas sobra tempo para uma paquena. Um anjo me contou que uma delas arrumou um namorado que virou marido em um desses concurso. O moço estava trabalhando na organização do Carnaval e foi la no sobe e desce da enorme rampa do estacionamento que o primeiro olhar aconteceu. Só não tiveram filhos, porque a natureza ainda tá gerando essa idéia. Uma caixa de bombom para quem descobrir os nomes dos dois.

Então, vamos lá. Olhares, suspiros, nervosismo e esperança de ser a favorita ou favorito e levar consigo um cheque de 4 mil aqués, reais para falar a língua do povo.  Isso é apenas entre os candidatos. Ainda tem os shows, atrações a parte, montagem a parte. Muitas delas já chegam com a cara pronta, isto é, maquiadas, depois é só botar o cabelo e cabelo é tudo, depois o modelão para arrazar na passarela toda coberta com tapete vermelho, lógico.  

Os shows serão divididos em quatro blocos de entrada, coordenado por lady Keila Simpson, com assessoria de Otavio Reis um negão que atende pelo delicado nome de Michele na Capelinha de São Caetano. Pela primeira vez na praça, depois de fazer estrondoso sucesso na ultima Parada Gay, Miss Boana Burahém  sozia perfeita, não sócia da cantora Amy Wenihause,.. “.....  aye aye aye,you huggin up the big monkey man”. Só para fazer a má com você e instigar a assitir a moça na Praça. Vamos ter outras também a irreverência de Aluvania Butantã, a cara de boneca e a marcação perfeita de Nathalia Skyker. Algo me intriga nessa moça, será que ela tem algum parentesco com o Jeff Stryker, aquele garanhão americano com cara de latino, sucesso absoluto do pornô gay fazendo “treasure” antes do avanço da Sida no mundo, o povo quer saber.

Diante de tanto babado tem de ter alguém para botar ordem. Eis que surge o corpo seleto de jurados. Eles, apesar da fama são fofos e fofas. Escolhidos com base nos critérios da duríssima estatuto do desfile que não permite a participação de menores de 18 anos de idade. Os jurados observam a graça, simpatia, comunicação do candidato e conseguinte o valor da fantasia e sua originalidade, única categoria do desfile.  

O evento acontece na segunda-feira de Carnaval a partir das 18hs na Praça Municipal. Tem gente que assiste desde a primeira edição, não perde uma. Público interativo, que defende as suas candidatas, que participa de tudinho até o final. Quem vai apresentar mostrando tudo que eu não posso mostrar é a fofíssima Lena Oxxa, cearença de nascença e baiana de coração, hunrum! Ah Também tem a Motissima, “ A Praça Municipal é Gaaaaaay”, marca registrada, além do modelão africano e a tiara indígena que ostenta todo ano, poderia pegar a mesma foto e repetir a cada ano. É uma marca, pena forte do “caboco” Motinha. O concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Saltur.

JURADOS

Nicole Cuscus - Drag
Ivone Ivoneh
Gesner Braga - ator
Claudecy Hoffman
Maria do Socorro Chaves
Maricélia Macêdo
Javier Angonoa
Waldimário Beltrão
Hector Flores, Diretor Teatral Córdoba, Argentina
Érico Malvado
Icaro Ceitá
Tatiana Matos  

Shows

Miss Boana  Burarém Amy Winehouse
Natalie Striker – Drag show impacto
Aluvânia Butantã
Eishila Butterfly
Fabiane Galvão
Michelle Loren
Dion Diva do Milênio
Plict Ploct
As Avatás

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia