O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

BBB 10

Gays pedem permanência de Dicesar e Ana Angélica e saída de Marcelo Dourado
Editoria local Salvador, Ba, 22.02.2010
 

 

SALVADOR, BA - O Grupo Gay da Bahia (GGB) entidade de defesa dos direitos civis e culturais dos homossexuais na Bahia, convoca gays, lésbicas, travestis e simpatizantes culturais para votarem pela saída de Marcelo Dourado da casa do BBB10, amanhã no paredão disputado entre ele, Dicesar e Angélica.

O GGB viu com bons olhos a entrada de homossexuais masculinos e femininos nessa edição atual do BBB 10, situação que na opinião da entidade ajuda a eliminar preconceitos e estigmas, mostrando que é tranqüila uma convivência harmoniosa entre todas as opções sexuais.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) tem se incomodado com as atitudes protagonizadas por Marcelo Dourado contra os outros participantes da casa. “Ele é uma pessoa  esquisita, com manias e hábitos estranhos e suas atuações estimulam a homofobia , o ódio contra pessoas que não são heterossexuais”, disse Marcelo Cerqueira, diretor da entidade. “Não pode parecer ser comum discriminar homossexuais nos dias de hoje e é isso que ele tem feito na casa”. Na opinião do GGB todas as pessoas têm seus preconceitos, mas expor isso a sociedade já é uma outra situação considerada delicada.

Uma das ultimas declarações de Marcelo Dourado consideradas descabida pela entidade homossexual foi ele ter dito que heterossexuais não se infectam  pelo vírus HIV  que só homossexuais poderiam se infectar com o vírus. O vírus do HIV pode ser transmitido de uma pessoa infectada para outra independente de sua orientação sexual, desde que não haja nenhuma barreira física, ao exemplo do preservativo. “É mais um absurdo e desserviço desse moço ignorante” finaliza Cerqueira.

O GGB pede a gays, lésbicas e simpatizantes que votem no próximo paredão que acontece amanhã terça-feira pela saída de Marcelo Dourado e pela permanência dos coloridos Dicesar e Ana Angélica no programa. O GGB torce para que Dicessar fique na final e possa diputar o premio concedido ao vencedor. Para a entidade seria importante mostrar outro lado da homossexualidade representada no show por Dicesar na vida real oposto ao intelectual e queridíssimo Jean Wyllys, ex-BBB encarna a personagem Dimmy Kieer.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia