O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Esperamos o segundo beijo gay da tevê Brasileira

SALVADOR, 23/05/09 - Cadu Oliveira escreveu o seguinte no site GeLeBetê isso em 2009 - Parte do Brasil fez torcida - a maior parte torceu o nariz, a bem da verdade - pra rolar um beijão daqueles entre as personagens lésbicas em Torre de Babel e entre os gays de América, Duas Caras e Beleza Pura, todas novelas globais. O vídeo abaixo, no entanto, mostra o que seria o primeiro beijo gay da televisão brasileira. Ora, teremos todos esquecido disso? Ou será que a audiência da Manchete naquela época era desprezível? Vejam a descrição do vídeo disponibilizado pelo usuário PBGonline no YouTube:

"Enquanto todos esperam pelo dito primeiro beijo gay - que nunca chega - nas sucessivas novelas das oito, a extinta TV Manchete já tomava a dianteira em 1990 na série 'Mãe de Santo', em uma cena muito bonita e delicada.

Ou seja, o tão esperado primeiro beijo gay já foi dado e há 18 anos atrás no 11º episódio da série!

Na estória, Lúcio e Rafael são dois jovens universitários da Bahia que constróem uma amizade através de suas diferenças. A amizade, porém, acaba por evoluir para algo mais. Apesar da resistência de Rafael e do afastamento dos dois, eles se reencontram anos depois, quando Lúcio é um reconhecido artista e Rafael, um professor universitário".

Nota da Redação – Marcelo Cerqueira - Esse material é muito bacana, especialmente para a época que foi vinculado na televisão. Quem são os atores mesmo?.  Eu de modo particular prefiro o beijo do Fica Comigo Gay exibido pela MTV. No final do progama Conrado e Fábio protagonizam o maior e mais longo beijo na boca. Pena que não temos registro desse material. Ta ai a dica, quem tiver essa preciosidade, por favor, nos mande.

">

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia