O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

História
Biografias homossexuais em campanha do Grupo Gay da Bahia
Por Redação Salvador, Bahia, 18/03/2010 - 12am.

 

A Leiaute Propaganda (BA) criou para o Grupo Gay da Bahia mais uma campanha provocativa contra o preconceito aos homossexuais. A série de três anúncios traz biografias de grandes gênios da história, que tiveram sua homossexualidade bastante comentada e divulgada, com títulos chamativos que instigam o público a conhecer a "Biografia Homossexual" daquelas personalidades. As três personalidades da história, escolhida pela entidade e pelos profissionais de criação da Leiaute são Leonardo da Vinci, Salvador Dali e Frida Kahlo.

A idéia geral das três peças que começaram a circular na mídia baiana a partir de hoje com a imagem e biografia de Leonardo da Vinci é mostrar que ser homossexual ou bissexual como alguns dos ícones escolhidos é algo que deve ser visto com toda naturalidade, assim, como ser alto, baixo, gordo ou sarado. A única coisa que dificulta esse entendimento é o preconceito que muitas vezes se apresenta através de atos, falas e gestos violentos contra aquelas pessoas de orientação sexual não hegemônica. “Três gênios da história mundial deram impressionante contribuição com sua energia e força produtiva a história da arte universal, foram homo e bissexuais, não muda nada” disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. O ativista ressalta ainda que apenas o que muda é o olha, muitas vezes enviesado sob aqueles que têm essa opção como froma existencial.

Durante a leitura das três biografias, que passa pela vida e pelos maiores feitos desses verdadeiros mestres nas suas artes, o leitor descobre que a biografia e o legado deixados por eles não sofreram qualquer interferência por conta das suas escolhas e opção sexual.
O conceito "Ser homossexual não muda nada" completa as peças veiculadas em um jornal de grande circulação no Estado. A campanha começou a ser veiculada a partir de hoje dia 8 de março. (Da editoria do site com informações da Agência Leiaute).

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia