O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Bloco da Camisinha
24/01/2008
Fiocruz-BA apresenta novidades do Bloco da Camisinha 2008
Por Redação
Marcelo Cerqueira, Mitermayer Galvão dos Reis e as cantoras Carla Cristina e Simone Sampaio que irão animar a moçada do Bloco.

 O Bloco da Camisinha volta às ruas de Salvador para, mais uma vez, levar importantes informações sobre a prevenção à Aids durante o Carnaval. Na próxima quinta-feira (24/01/08), às 10h, no Auditório Aluízio Prata, da Fundação Oswaldo Cruz na Bahia (Fiocruz-BA), o coordenador geral do Programa de Prevenção Contra a Aids no Carnaval de Salvador e diretor da Fiocruz-BA, doutor Mitermayer Galvão dos Reis, apresenta as novidades para este ano, bem como os detalhes sobre o desfile do bloco nos circuitos da folia. Estarão presentes representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, que destacarão as ações relacionadas à doença de ambos governos durante os festejos momescos, além dos dados mais recentes. As cantoras Carla Cristina e Simone Sampaio também marcam presença no evento.

 Em 2008, o Bloco da Camisinha repete a grade de atrações do ano passado. Na quinta-feira de Carnaval (31/01/08), no Campo Grande, a cantora Carla Cristina, agora no comando da Tribahia, puxa o bloco. No sábado (02/02), na Barra,  é a vez de Simone Sampaio animar os foliões. Na segunda (04/02), Fred Dantas faz a festa do bloco na Avenida, acompanhando a tradicional Mudança do Garcia. São esperados mais de oito mil foliões este ano.

 O Bloco da Camisinha nasceu  de uma parceria entre a Fiocruz-BA e a Escola Nacional de Saúde da Universidade de Harvard, em 1996. Neste 13 anos que participou do Carnaval de Salvador mostrou que é possível conciliar diversão, prevenção e solidariedade. O bloco consegue reunir servidores da Fiocruz e das redes municipal e estadual de saúde, estudantes, autoridades, artistas e parceiros de organizações não governamentais em prol do seu objetivo: chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância do uso da camisinha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, doença que vem crescendo entre os jovens e mulheres.

Compareceram ao evento hoje na sede da Fiocruz-BA  o secretario de Saúde do Município Dr. Carlão, Socorro Chaves da Coordenação Municipal de Aids, Advania Landin da Coordenação Estadual de Aids  e a superintendente Dra. Lorene Louise Pinto da Secretaria Estadual de Saúde. Da sociedade Civil marcaram presença Marcelo Cerqueira do Grupo Gay da Bahia (GGB), Padre Alfredo do Instituto Beneficente Conceição Macedo entre outros.

 

 

   

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia