O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 
Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

  

Combate a Aids é tema de ação das Ongs no Bonfim

A idéia é estimular o uso do preservativo e divulgar serviços de testagem oferecidos pelos postos descentralizados do municio de Salvador.

Quanto mais cedo se sabe que é portador do vírus HIV, mais serão as chances de viver melhor. Só com o teste a pessoa pode saber se tem ou não o vírus da aids. Com o intuito de alertar a população de Salvador sobre a importância do uso do preservativo e divulgar as unidades municipais descentralizadas de aconselhamento e coleta para testagem anti-hiv o Fórum Baiano de Ongs Aids (FOBONG) em parceria com o Centro Baiano Anti-Aids (CBAA) estarão na Lavagem do Bonfim, levando a mensagem da prevenção para os participantes por toda a extensão do cortejo.

Durante todo o percurso cerca de duzentos ativistas vestindo a camisa do programa Fique Sabendo, iniciativa do Ministério da Saúde que busca estimular o diagnostico precoce para o HIV estarão distribuindo folhetos educativos e preservativos aos participantes do cortejo. “Nas festas populares, as pessoas estão mais soltas e rola o desejo numa boa, daí é importante de lembrar que o preservativo é parte do sexo, igual a tirar a roupa”, declarou Marcelo Cerqueira, membro do CBAA e artífice da campanha para o Bonfim.

Como não poderia faltar alegria a banda de pagode Partido Envolvente do bairro da Massaranduba, estará animando os participantes por todo o trajeto, junto com um trio de bonecos gigantes em forma de preservativos. A Iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que além de doar os preservativos, facilitou o acesso para a doação de trezentas camisetas personalizadas com a marca do Programa Fique Sabendo. A Bahia tem cerca de 6 mil notificações de infecção pela HIV, mais de 50% destes casos estão na cidade de Salvador, toda e qualquer manifestação que alerte a população para o perigo da aids é válida.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia