O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Café com prosa na Faculdade Social

Evento foi um promoção do curso de jornalismo

Salvador,Ba, 26 de agosto de 2010 23hs


Professora Tatiana Lima, Creuza, Cerqueira e Benevides.

 

O professor e presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), ativista Marcelo Cerqueira, a presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domesticas Creuza Maria Oliveira e o Doutor em Socialogia pela Universidade Federal da Bahia professor Carlos Benevides participaram na noite de hoje na Faculdade Social na Ondina do debate Eleições e Diversidade com ênfase nas representações políticas das minorias sociais.

A professora Tatiana Lima conduziu o debate apresentando os palestrantes, seguindo passou a palavra a presidente do Sindicado das Trabalhadoras Domesticas Creuza Oliveira, que relatou ter sido candidata por cinco vezes e falou também das dificuldades de ser mulher negra e dos poucos recursos financeiros. Creuza, como é conhecida defendeu o financiamento público de campanhas como uma alternativa para que outros iguais a ela possam se lançar no competitivo mundo da política.

O segundo palestrante da noite professor Marcelo Cerqueira, falou da celebração dos trinta anos do GGB, convidou os alunos para a 9 Parada Gay da Bahia que acontece em 12 de setembro na capital baiana, também ex- candidato a vereador na última eleição municipal por três vezes, associou sua vocação política com a fundação do GGB. “Resolvi ser político, quando vi um candidato se eleger com a máxima, vote no viado”, disse. Foi a partir daí influenciando pela militância de esquerda que resolveu meter a cara na política. Hoje Cerqueira não é candidato, mas no plano nacional apóia a candidatura Dilma a re-eleição do Govrnador Wagner e os candidatos Rui Costa, Vânia Galvão e Salvador Brito, Federal e Estadual respectivamente.

O professor Benevides focou mais a moderação do debate relacionado as falas dos palestrantes com a relação com o Estado. Na opinião do professor as minorias exercem um poder importante diante do Estado. Para ele o Estado é muito, grande e não é omisso, ele precisa ser provocado pelas demandas sociais, qeu são muitas e as vezes, as pessoas não fazem essa provocação. “O Estado não é insensível, ele é muito grande”, disse o professor.
 
O debate aconteceu no auditório irmã Dulce da mesma faculdade começou por volta das 19hs e seguiu até as 21h20 foi uma promoção dos alunos do curso de Jornalismo. A discussão foi coordenada pelas professoras Tatiana Lima e Bárbara Souza. O evento tem a finalidade de sensibilizar os alunos para as questões de cunho social. Já tiveram oportunidade de ouvir palestrantes das mais diversas areas da sociedade.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia