O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Suburbanas
III Parada Gay do Subúrbio Ferroviário é domingo
Por Redação

Top drag Nicole Cuscus, personagem de Sandro Costa na III Caminhada Gay do Subúrbio Ferroviário, domingo próximo.

SALVADOR, 21/9/08 - Domingo, próximo será o dia de todo os bairros que formam o subúrbio Ferroviário de Salvador, marcharem juntos pela erradicação ou minimização da homofobia. Do alto dos carros de som parafraseando Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia com o seu clássico de abertura das Paradas na Bahia e em Salvador, a Top Drag Nicole Cuscus vai gritar “O subúrbio é gay”. Isso porque o Subúrbio deverá entrar em ebulição por vez da III Caminhada Gay do Subúrbio Ferroviário.

A Caminhada tem previsão de inicio ás 14hs com a concentração na Praça do Sol em Periperi e segue em evolução até a Praça da Revolução, com previsão de termino por volta das 20hs local que se concentra maior parte das pessoas, considerado ápice do evento. Ao todo serão cinco mine trios. No primeiro segue a top Drag Nicole Cuscus, convidados e militantes locais. Como não deve faltar vai ter gogo boys, dançarinos, grupos culturais, muitos homossexuais e muitos simpatizantes culturais.

A III Caminhada Gay é uma produção do cabeleireiro e maquiador Sandro Costa, autor da personagem top Drag Nicole Cuscus e do professor Beildo, lideranças comunitárias da região. A idéia dos dois é minimizar o preconceito e a discriminação e acreditam que com ações culturais e de visibilidade massiva conseguem bons resultados. “Acho importante esse movimento de luta, porque sofro por ser gay e suburbano. Quero acabar com esse estigma” disse Costa que no domingo vai estar no primeiro mine trio encarnado de Nicole Cuscus. O Grupo Gay da Bahia (GGB) apóia e reconhece esse movimento nos bairros mais afastados do centro. “Devemos todos apoiar ações de jovens como Sandro Costa, que de seu modo consegue o respeito e aceitação de seus pares”, acredita Luiz Mott, fundador do GGB, diretamente de Portugal onde faz pesquisas antropológicas no Arquivo da Torre do Tombo.

O subúrbio de Salvador é conhecido por suas belezas naturais e por sua Costa Marítima, belas praias e população animadíssima em festas populares. Os bairros são Paripe, Periperi, Alto de Coutos, São Tomé, itacaranha, Escada, Plataforma, Ilha Amarela, Ilha de Maré, Terezinha, Lobato, Boa Vista do Lobato, fazenda Coutos, Vista Alegre, Constituinte. Estima-se uma população de meio milhão de pessoas.

Conforme estatísticas do Grupo Gay da Bahia, 10% dessa população estima-se ser composta por homossexuais. Mott está certíssimo em afirmar nas Paradas que Salvador é gay o subúrbio é mais ainda. A expectativa para esse ano é reunir cerca de quinze mil pessoas. Também nesse domingo acontece a Parada Gay de Camaçari.

Serviço

O que é: III Caminhada Gay do Subúrbio
Onde é: Periperi, Praça do Sol, 14hs
Percurso: Praça do Sol a Praça da Revolução

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia