O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Marcelo Cerqueira, especial para o site do GGB
- marcelocerqueira@atarde.com.br

MANAUS,AM - 12/06/06 - Um roteiro de oito dias para quem quer se divertir em Manaus. São tantas as lendas que se contam envolvendo cobras enormes, jacarés, tucunarés, botos que até parece uma cidade imaginaria. Na prática é tudo isso e muita diversão. Manaus é pura adrenalina, puro agito. Claro que se você for sozinho(a) as águas do Rio Negro mete medo, acompanhado é só alegria. A noite na cidade oferece aos nativos e turistas várias opções em bares, boates e melhor, um povo simpático, disposto e muito solícito a fazer novas amizades. Ah! Você pode voltar apaixonado(a). Então, se não quiser correr o risco, só se divertir, vacine-se. Ou melhor, apaixone-se perdidamente, quem sabe não é isso que você foi buscar em Manaus, uma paixão pela exuberância da natureza. Meninos, eu vi e aqui estou contando tudo para vocês, vamos lá,

Na segunda-feira, você chega e pode-se hospedar no TAJ MAHAL HOTEL DE MANAUS, que fica na Av. Getúlio Vargas, 741 no Centro. O Hotel oferece ótimo serviço cinco estrelas em atendimento e fica numa região muito bem localizada. Claro que conforto custa dinheiro, nesse sentido você dispõe de outros equipamentos hoteleiros mais simples que na sucessão o HOTEL BRASIL é bem confortável. Na localidade existem outros hotéis muito mais econômicos, claro. Se por um lado você quer dar o seu bom close, esnobar e gastar o seu rico dinheirinho se jogue no TROPICAL HOTEL MANAUS, lá tem tudo que você imaginar e sonhar, além de uma natureza exuberante. Não existe lá hotel GLBT, mas, todos são absolutamente simpáticos aos GLS.

Depois de você já estiver instalado procure visitar o Zoológico e outros monumentos da cidade logo nos primeiros dias antes de cair na fará e meter os pés na jaca, porque a vida gay noturna começa a partir da quinta-feira, como você vai ficar na noite até tarde, poderá perder quase todas as próximas manhãs. Se você já tem amigos na cidade, eles podem indicar festas nas Casas Noturnas, as terças ou quartas-feiras, se jogue que é sinal de boa diversão. Terça e quarta. Como você já conheceu a cidade já foi conhecer o mercado central ADOLFO LISBOA que tem 120 anos e continua elegantíssimo. Deixe o encontro das águas para você ir acompanhado, namorando o gato que você descolou nas andanças, o lugar é lindo demais para ir desacompanhado. É preciso ter alguém ao lado para beijar e contemplar a deusa natureza. Ao final das tardes, como você andou horrores, pode relaxar em duas saunas na cidade, são elas: Club H2O na Rua José Paranaguá, 657 e a FOR MEN localizada na Rua Silva Ramos, 636 no Centro. Tem tudo lá, sala de massagem, vídeo, bar, uma delas tem piscina, no auge, falta toalhas o que significa dizer vá cedo.

Na quinta-feira você pode dançar até se exaurir na BOATE A2, fica na Saldanha marinho, 780 no Centro. O Som na A2 começa a rolar a partir das 23hs e vai até as 6 da manhã, sempre. O ambiente é bom e o povo é super animado, tem vídeo bar, lauge, dois andares, quintal com uma cachoeira artificial onde o povo dar um tempo entre uma música e outra, oferece ambiente espaçoso e o namoro rola solto. Na quinta o babado também é forte no CLUB TURBO SERVICE - TS na Rua J. Sarmentto na zona do Porto. A TS é a antiga Boate dos Ingleses uma tradição que tem 36 anos na noite oferece shows de drag, gogo-boys e o James Cavalcante, promoter da Casa é um show à parte. Estas duas últimas são bem liberais e o quarto escuro é um lugar bem democrático, encontra-se todas as tribos rendendo homenagem à música eletrônica. Também, existe a Boate ENIGMA na Rua Silva Ramos, 1054 no Centro. Na frente da boate tem um bar e as pessoas ficam fazendo hora, porém, o clima não é muito descontraído é proibido tirar a camisa. Então, se você quer mostrar o seu bom corpão, lá não pode. Então, você pode se dividir entre a TS e a A2, de quinta a domingo. A outra pedida é que você aproveite o dia no sábado ou domingo - como você já ta casada(o) apaixonado(a) - para conhecer o encontro das águas. Acorde, tome uma aspirina, siga para o Porto, almoce em um restaurante flutuante, siga para onde o Rio Negro encontra-se apaixonadamente com o Solimões. Volte ao por do Sol, embevecido com o seu bom nativo, que você não é obrigado.

Vale a visita

Presidente Figueiredo
A 120km de Manaus, oferece uma estrutura de hotéis e pousadas ao gosto do freguês. Natureza exuberante e espetáculos de cachoeiras e igarapés.
Manacapuru
Atravessa o Rio Negro é uma cidadezinha a 90km ideal para quem gosta de verde, rios é muita água para ideal para a canoagem. Boa estrutura com pousadas onde é possível dormir com a porta aberta.

Ponta Negra
É lá que estar localizado o badalado HOTEL TROPICAL tem de tudo, tudo, tudo mesmo. Só fica longe do Centro, mas a depender da sua finalidade, não faz falta. A Ponta Negra é o lugar dos chiques e famosos. Existe toda uma estrutura de bares, boates e muitos agitos dia e noite. Se você não gosta de muita gente, não vá ao final de semana.

Monumentos
Teatro Amazonas – Centro
Mercado Adolfo Lisboa

Curiosidades da língua no meio gay
Cunhã poranga – Diz-se para identificar bicha indígena
Carão da ciranda – Diz-se de bicha feia, alusiva ao pássaro feio que abre a ciranda.
Puru – Diz-se para bicha velha

Marcelo Cerqueira visitou Manaus, por ocasião do XI Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros.


Barcos atracados na Zona do Porto de Manaus, eles podem ir até a fronteira
com a Bolívia.

A Drag Mônica Noville, faz shows na Turbo as sextas-feiras.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia