O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Carnaval da Bahia
Viva a diversidade do Carnaval da Bahia
Por Redação
A diva Margarete Menezes vai animar o Bloco Os Mascarados que sai sem cordas na Barra. Para os fãs da cantora ela também é atração do Afro-pop Brasileiro.
 

SALVADOR, BA, 24/01/07 - Mais uma vez a maior festa de rua do planeta, o Carnaval da Bahia surpreende com muitas atrações voltadas a população de gays, lésbicas e simpatizantes. As atrações são muitas e variadas de acordo com o estilo do folião seja no circuito mais tradicional do Centro Histórico que começa no Campo Grande e termina nas pedras pisadas das ruas do Pelourinho ou no circíito badalado dos camarotes e televisões, o Barra Ondina.

Na quinta-feira logo na abertura do Carnaval, dois ícones da música popular da Bahia, Carla Cristina e Simone Sampaio se apresentam no Campo Grande animando a galera da prevenção com o Bloco da Camisinha antes alternativo, hoje é parte do Carnaval. O Bloco sai no Campo Grande, Barra inova saindo no Garcia animando a tradicional Mudança na Segunda-feira de Carnaval.

Na Sexta-feira acontece o tradicional baile dos Artistas que antes era no Clube Fantoches, este ano já está tudo pronto para acontecer na Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho. Organizado pelo estilista Di Paula o baile consegue reunir toda a moçada descolada de Salvador numa festa de muita fantasia, cerveja e músicas que animaram os antigos carnavais da Bahia. É uma tradição que cada ano se renova. Este ano a orquestra Iemanjá e o Mestre Cacau do Pandeiro vão brilhar no evento que já tem presença do Rei Momo, Rainha e princesas do Carnaval.

Já os blocos de Carnaval desse ano contam com atrações de peso. A cantora Simone Sampaio vai carregar o bloco Carcara.biz com nada menos que DoubleYou uma atração internacional de pesso e junto com o DJ Ronaldinho (SP) prometem botar para quebrar em cima do Trio Elétrico. Também o Bloco os Mascarados da diva Margarete Menezes sai esse ano sem corda no maior com a mesma filosofia do bloco ao mais completo estilo de que atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu. O bloco Crocodilo queridinho da moçada esse ano na segunda-feira vai ser meio que GLS e deve ter a presença da Rainha do Axé, a super Daniela Mercury. Para aqueles que preferem o ar condicionado e o conforto dos Camarotes esse ano a boate Off Club e o Lauge Bar Babalotin se uniram e no coração do Carnaval da Barra, na altura do Cristo montaram o Camarote Pride. Estrutura arrojada que vai funcionar de quita a quarta-feira de cinzas, haja fôlego.

Segunda-feira também tem na Praça Municipal de Salvador, circuito Batatinha o famoso Concurso de Fantasia Gay da Bahia organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O evento é um momento de grande alegria e descontração. Além das fantasias acontecem shows com transformistas que são diversão a parte.
 
Merecem destaque os blocos As Muquiranas e os Filhos de Gandhy. Blocos que tradicionalmente só desfilam homens são duas atrações que marcam de forma singular o Carnaval. O encontro desses dois blocos no Campo Grande é uma grande algazarra. Os Gandhy´s machões e a Muquiranas, homens travestidos. É a gloria da brincadeira e da molecagem entre os machos dos dois blocos e ainda entre os que passam ao lado das agremiações. Viva a diversidade do Carnaval da Bahia. (Marcelo Cerqueira)

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia