O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Direitos Humanos e Cidadania
4/12/2007
GGB envia carta ao Governo Wagner
Por Redação


GGB enviou carta hoje 4/12 ao Governador Jacques Wagner (foto) solicitando o início de um dialogo com a sociedade civil na busca da cosntrução de um Espaço que possa se discutir os Direitos Individuais, Coletivos e Difusos.
A entidade não quer um espaço predominantemente homossexual no Governo Vagner.. Busca com essa atitude a costrução de dialogo com toda a sociedade e estâncias de Governo, garante Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Salvador, Bahia, 3 de dezembro de 2007

Ao Exmo. Sr. Governo do Estado da Bahia
Dr. Jacques Wagner
Gabinete do Governador - Governadoria
Salvador, BA.

C/C Dra. Marilia Muricy
MD Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
C/C Dr. Rui Costa
MD Secretario de Ralações Institucionais

Apreciado Governador da Bahia de Todos Nós

Cumprimentando-os respeitosamente, permitam-nos que nos apresente. Nós somos o Grupo Gay da Bahia (GGB) entidade da sociedade civil organizada fundada em 1980, que durante esses anos vem trabalhando cotidianamente na promoção da igualdade dos direitos da população de Gays, Lésbicas e Travestis na Bahia.

Gostaríamos de dar início a um dialogo com o Governo do Estado da Bahia na indicação da criação conjunta de um espaço institucional onde sejam elaboradas políticas de combate ao preconceito e a homofobia. Somente este ano na Bahia foram assassinado cerca de quatorze homossexuais. Situação conflituosa que coloca o nosso Estado como um lugar perigoso para essa população. Deste modo torna-se importante uma política mais efetiva de combate ao preconceito sofrido pelos homossexuais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva através do Decreto de 28 de Novembro de 2007 convocou a I Conferencia Nacional de Gays, Lésbias, Bissexuais, Travestis e Transexuais, como parte de uma ação mais organizada que sinaliza por parte do Governo Federal um país sem homofobia, é isso que nós desejamos.

Assim, na tentativa de construção deste dialogo solicitamos uma reunião com dignos representantes deste Governo.
Antecipadamente apresentamos a sugestão de criação de uma Superintendência ou algo equivalente para atuar na defesa e promoção dos direitos individuais, coletivos e difusos, tal qual experiência de êxito que acontece na Secretaria de Assistência Social que tem como secretária a companheira Benedita da Silva e como superintendente o companheiro Cláudio Nascimento, ativista do Grupo Arco Íris do Rio de Janeiro.

Governador Jacques Wagner, Senhor Secretário Rui Costa, Senhora Secretária Marilia Murici nós sofremos a mais brutal opressão do direito ao afeto e ao direito de ir e vir. Precisamos juntos construir e contribuir com o avanço das políticas públicas para todos os homossexuais da Bahia. Precisamos construir a Bahia de todos Nós sem Homofobia.
Despedimos-nos no aguardo de que o dialogo se estabeleça com a mais brevidade possível. Sempre disposto a contribuir, cordialmente.

Marcelo Cerqueira
Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB).

 

   

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia