O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Parada GLBT

GGB quer promover evento gay em Cipó
Editoria local


Jainton Macedo, prefeito de Cipó, qual GGB enviou carta.

 

SALVADOR, 16/04/09 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) enviou nessa quinta-feira um oficio destinado ao prefeito municipal de Cipó, Jailton Macedo, ao Secretário de Turismo e ao vereador Caio Tavares, presidente da Câmara Municipal solicitando apoio e sensibilidade para realizar a I Parada GLBT da cidade e da região.

O pedido feito pelo GGB trata-se de uma reivindicação dos homossexuais da cidade que querem a realização de uma Parada na cidade que contemplasse toda a região. O militante local Luiz Oliveira esteve em Salvador e conversou com Marcelo Cerqueira presidente do GGB e chegaram à conclusão de enviar os ofícios para sensibilizar as autoridades locais na realização do evento.

Na avaliação de Cerqueira a cidade comporta um evento do gênero porque já ta acostumada com a grande quantidade de visitantes das mais variadas localidades do Brasil que segue até Cipó para banhar-se nas águas quentes e termais da cidade que brotam das profundezas da terra. “Importante municipalizar o combate ao preconceito. Sem o apoio dos governos municipais as paradas não acontecem, por isso precisamos do apoio das forças locais”, expressa Cerqueira.

O GGB espera que ao receba o oficio o prefeito chame os gays para um dialogo e que a Parada se realize como mais uma ação na promoção da cultura, cidadania e direitos civis dessa população que ainda sofre com o preconceito e discriminação. O preconceito ainda é muito grande conforme dados do GGB em 2008 um total de 190 homossexuais foram assassinados no Brasil. A Bahia é o segundo Estado Brasileiro onde mais se viola os direitos dos homossexuais. Confira carta AQUI.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia