O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

 

Direitos humanos e inclusão GLBT no Rio de Janeiro
31/5/2007
Coordenador do Arco Íris assume superintendência

 

Foto divulgaçao

Nota do site - Em São Paulo, Marcelo Cerqueira presidente do Grupo Gay e Nascimento.



Nota do site - Na Parada Gay do Rio de Janeiro, ocasião em que Claudio Nascimento, baiano de nascimento recebeu medalha de cidadão do Rio de Janeiro.

 

 

RIO 31/05/07 - O governador Sérgio Cabral e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, deram posse nesta quinta-feira (31/5) ao superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da secretaria, Cláudio Nascimento. A posse ocorreu no Palácio Guanabara durante a assinatura do decreto que sanciona a lei da parceria civil que concede o direito previdenciário a homossexuais.

Sérgio Cabral enalteceu a participação de Cláudio Nascimento no governo, por considerá-lo um líder combativo e representante da luta pelos direitos humanos. O governador lembrou que o estado do Rio está na vanguarda no combate aos preconceitos. E garantiu: - Nesse campo há muito ainda que se enfrentar no Brasil, mas não vamos
tolerar o preconceito - disse.

A secretaria Benedita da Silva também elogiou a participação de Cláudio Nascimento na luta contra as desigualdades e os preconceitos. - Cláudio tem dado demonstração de carinho, respeito e firmeza nessa luta. Ele tem me ajudado muito a formatar a política de inclusão de nosso estado - comentou Benedita.

Coordenador de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Grupo Arco Íris e secretário geral da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Homossexuais (ABGLT), Cláudio Nascimento afirmou que considera a assinatura do decreto um marco histórico e simbólico para a comunidade em todo o Brasil.  Nós sofremos a mais brutal opressão do direito ao afeto e ao direito de ir e vir. Quero contribuir com o avanço das políticas públicas para todos os GLBT - garantiu. ( Das Assessorias)


 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia