O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Empossada nova diretoria do Fórum Baiano de Ongs/Aids

SALVADOR, BA – Aconteceu na manhã de hoje 13/11 nas dependências do Hotel Vila Velha no Corredor da Vitória mais uma assembléia geral  do Fórum Baiano de Ongs/Aids (FOBONG) que congrega as organizações da Sociedade Civil de luta contra a aids para eleger o os membros do Colegiado e do recém criado Conselho de Ética do para o exercício do biênio 2007/2008.

A eleição que estava prevista para ter inicio às 9hs começou apenas 11hs devido ao mau tempo na capital baiana. Muitos ativistas tiveram dificuldades de chegar no horário devido às chuvas e os transtornos causados no transito de acesso ao local.  A mesa de trabalhos foi conduzida pelo ativista André Barbosa do Centro de Referencia Integral ao Adolescente (CRIA).  Foram eleitas três entidades da capital e duas do interior da Bahia, sendo que são apenas cinco vagas ao total. Do interior a disputa estava entre o (GAAC), Gapa Itabuna, e Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual de Feira de Santana. O (GAAC) de Camaçari venceu no primeiro momento, o Gapa Itabuna e o GLICH, empataram na eleição e disputaram em uma nova eleição uma cadeira, vencendo o Gapa Itabuna com a maior parte dos votos.

As ONGs que a partir de agora assumem o Colegiado do FOBONG são; Grupo Gay da Bahia (GGB), Gapa/Ba, Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), Grupo Anti-Aids de Camacari (GAAC) e  Gapa Itabuna. Na mesma reunião foi eleito o novo Conselho de Ética também com cinco cadeiras ocupadas pelo Grupo Gay de Camaçari, Grupo Gay de Lauro de Freitas, Grupo Gay de Simões Filho, Grupo Quimbanda-Dudu e Rede Nacional de Pessoas Vivendo com Aids setorial Bahia.

 A parte os transtornos causados pelo mau tempo o processo de votação aconteceu com naturalidade. As pessoas receberam ficha de votação carimbada pela Comissão de Votação, preencheram e depositaram o voto anônimo em uma urna improvisada.  Todas as fichas quais constam os votos serão arquivadas junto à lista de presença com assinaturas dos eleitores.

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia