O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Carnaval 2013
Concurso de fantasias é atração na segunda no circuito Batatinha.

Salvador, segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – Editoria do site

Reprodução cartaz divulgação. Como de costume não poderia faltar o lugar da criatividade LGBT no carnaval da Bahia. Pensando em garantir esse espaço o Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza na segunda-feira, 11 de carnaval a partir das 18h, na Praça Municipal no circuito Batatinha o tradicional Concurso de Fantasia, evento já em sua 16ª edição interruptamente.

O Concurso vai premiar quatros fantasias na categoria originalidade. O primeiro lugar recebe o prêmio de 4 mil reais em dinheiro e troféu do carnaval da Bahia 2013. Poderão ainda se inscrever para disputar o prêmio todas às pessoas que comunguem com os princípios de respeito aos LGBT.

O evento quer premiar a criatividade dessas pessoas e reconhecer esses talentos da comunidade e dos simpatizantes. “ É um momento único em nosso carnaval”, disse Adenilton Gomes do GGB que também é faz parte da comissão organizadora do desfile. Como não poderia deixar de constar um time de transformistas se apresentarão para os aplausos do público. Michelle Lorem, personagem do ator transformista Antony Uelton é quem vai junto com Luiz Mott e Cerqueira do GGB apresentar o evento.

Os participantes desfilam suas fantasias aos olhares atentos dos jurados e da plateia em uma passarela em forrada de tapete vermelho, montada especialmente para a exibição das suas produções. O veterano Edy Cyber de Feira de Santana foi o grande favorito da 15ª dição em 2012. Ele levou para o evento uma alegoria em homenagem ao Jeans, melhor ao fundador da calça jeans, Oscar Levistrauss. Fantasia batizada “O jeans nosso de cada dia” mostrando varias tonalidades do tecido em versão rasgado, polido, lavado, desfiado, tingido, mas sempre na moda.
 
O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador através da Saltur. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo teletone (71) 3322 2552 ou pelo e-mail: ggb@ggb.org.br

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia