O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

 

Gays podem ficar de fora do carnaval da Bahia

Uma reunião na tarde de hoje 25/01 na Emtursa de Salvador com o diretor Administrativo financeiro, Everaldo Evaristo, Merina Aragão Gerente do carnaval de Salvador e Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia buscou encontrar uma alternativa para viabilizar a realização do 10º Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia.  Segundo Everaldo Evaristo o sinal verde para garantir a realização desta 10º edição no carnaval de 2007 é até o dia 2 de fevereiro.

A situação alegada pela prefeitura é a falta de recursos, mas para alguns dos classificados que não receberam a sua premiação desde o carnaval de 2006 não tem outra justificativa a não ser o preconceito e a forma atrapalhada que a prefeitura tem tratado essas e outras causas minoritárias na cidade.

Uma situação que vem tirando a paz da entidade é que a prefeitura de Salvador ainda não quitou o convênio celebrando entre as partes visando realizar a atividade no ano de 2006. A entidade tem cortado um dobrando para explicar aos fornecedores e em especial aos vencedores do desfile que o dinheiro ainda não chegou e GGB não sabe informar quando é que vai definitivamente chegar para poder quitas as dívidas.

“Considero uma grande falta de habilidade da prefeitura em não se movimentar para resolver essa pendência e deixar a situação chegar nesse estado de desgaste insustentável” declarou Marcelo Cerqueira,
A prefeitura de Salvador sempre foi o patrocinador máster do desfile e por conta disso acrescido a dificuldade de encontrar patrocinadores na iniciativa privada para apoiar eventos voltados para homossexuais e simpatizantes o GGB já tentou por inúmeras vezes, mas não consegue angariar patrocinadores sensíveis a causa.

O Evento que desde a 1º edição é realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) é aberto à participação de todas as pessoas que tenham vontade de se apresentar ostentando suas fantasias. Para desfilar o GGB não discrimina ninguém, desde que comunguem com os valores pregados pela entidade.

O concurso tem a finalidade de promover o respeito à diversidade da sociedade e finalmente a criatividade e a identidade cultural dos homossexuais. O concurso em si é uma excelente oportunidade para reviver os antigos carnavais de mascarados, confetes e serpentinas, travestidos e muitos shows de transformistas da Bahia.  O 10º Concurso de Fantasia Gay se acontecer será como de costume na segunda-feira de carnaval, na Praça Municipal, Centro de Salvador.  A famosa passarela forrada com carpete vermelho por lapso ou por acerto já está montada a frente do Palácio Tomé de Souza.  (Salvador, 25 de janeiro de 2007) Da Editorial Local do Site do GGB.

Confira como foi o 9º Concurso de Fantasia Gay da Bahia
http://www.ggb.org.br/fantasia_2006.html


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia