O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Conselho de Conferência se reúne em Salvador na SSP


 


Conselheiros da Conferência Estadual com os representantes da Conferência Nacional de Brasília que vieram para a reunião no auditório da SSP no CAB.

   
Redação do site do GGB

 

SALVADOR, BA, quarta-feira, 3 de junho de 2009 -  Os membros que compõem o Conselho da Conferência Estadual de Segurança Pública se reuniram na tarde de hoje no auditório da Secretária de Estado de Segurança Pública da Bahia no Centro Administrativo.

A reunião teve inicio às 14hs com apresentação dos Conselheiros e dos membros da Coordenação Nacional (CON) que vieram especialmente de Brasília para acompanhar os preparativos da etapa estadual da Bahia que vai acontecer em Salvador nos dias 9 e 10 de julho deste ano em local ainda a ser definido. De Brasília vieram Daniel Lerner da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Renata Florentino do Conselho Nacional (Conseg) e Guilherme Leonardi do Ministério da Justiça coordenador de Mobilização da I Conferencia Nacional de Segurança Pública. Conselheiros Estaduais do Grupo Gay da Bahia (GGB), Universidade Federal da Bahia (UFBA) entre outros.

A reunião foi marcada pela urgência de mobilização para uma maior divulgação da Conferencia e a participação da sociedade com todas as camadas sociais. Marcelo Cerqueira do GGB que também faz parte do Conselho relatou as demandas da população GLBT ao exemplo da instituição de uma Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, ao exemplo da Paraíba que já tem o serviço funcionando.

Cerqueira acredita que a dimensão da Bahia e considerando ser o segundo Estado Nordestino campeão em homicídios de homossexuais ta mais que na hora de o Governo e a SSP entrarem nesse movimento.  A Especializada tipo a da Mulher e idoso teria a finalidade de apurar casos envolvendo homofobia, preconceito, calúnia, difamação, brigas familiares e violência doméstica entre casais do mesmo sexo. A reunião do Conselho seguiu por toda tarde de hoje e acontece amanhã no mesmo horário. As próximas reuniões deverão acontecer em local mais acessível ao público ao exemplo do Centro de Salvador.

A I Conferencia Nacional de Segurança Pública acontece em Brasília no período de 27 a 30 de agosto de 2009. O tema é Segurança com Cidadania: participe dessa mudança. Da Bahia serão eleitos cerca de trinta e sete delegados a Brasília. Mais informações no site da conferencia no endereço http://www.conseg.gov.br/.

 

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia