O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Conferência GLBT da Bahia
Segue discussão da Conferência Estadual de homossexuais
Por Redação

Calendário de datas das Territoriais

Dia 01/03/08
Locais de realização das territoriais
Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Castro Alves, Valença,

Dia 08/03/08
Locais de realização das territoriais
Itaberaba, Barreiras, Irecê, Juazeiro, Jequié, Nova Soure
Dia 15/03/08
Locais de realização das territoriais
Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Ilhéus, Senhor do Bonfom, V. Conquista, Serrinha.

MARCELO CERQUEIRA da Comissão de Comunicação e COE
marcelocerquiera@atarde.com.br  

SALVADOR, BA – 14/02/08 – 18hs - Uma reunião hoje na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDH) com representantes do Governo e da sociedade civil e grupos organizados teve a finalidade de tratar dos aspectos operacionais para a realização da I Conferência de Promoção dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis que será realizada em Salvador nos dias 3, 4 e 5 de abril próximo.

O objeto da reunião foi à identificação de espaços para a realização da mesma. Foram identificados como possíveis locais para a realização dos trabalhos o Instituto de Educação Professor Anísio Teixeira (IAT), Auditório do Ministério Público, Escola Parque, Fundação Luiz Eduardo Magalhães e outros espaços públicos que pudessem minimizar os custos operacionais com o evento. Muitos desses espaços não têm disponibilidade de agenda para sediar o evento, então, a comissão optou para a realização de um pregão com vistas atender a demanda. A Comissão Organizadora Estadual vai auxiliar o Governo na indicação dos itens a serem licitados no pregão que deverá contemplar local do evento, hospedagem, equipamentos, cerimonial, alimentação entre outros serviços imprescindíveis a eventos dessa magnitude.

A conferência Estadual deverá agregar cerca de duzentos e cinqüentas participantes delegados, convidados e ouvintes em Salvador nos dias do evento para discutir assuntos relacionados aos direitos dos homossexuais na Bahia. Compareceram a reunião Marcelo Cerqueira, Babara Alves, Claudia Café, Renildo Barbosa, Eduardo Queiros e os servidores da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Mônica Kraychete, Ligia Romina, Paulo Gonzalez e finalmente Dr. Frederico Fernandes, Superintendente dos Direitos Humanos. Conforme informou Dr. Fernandes a SJCDH esta empenhada junto ao Governo para lançar o edital de convocação o mais breve possível. Também trouxe a informação de que a SJCDH ira possibilitar as visitas da Comissão de Articulação nos municípios com ajuda no transporte dos visitadores. Possivelmente um veículo automóvel será colocado a disposição para conduzir os membros da Coordenação Estadual aos municípios sedes dos territórios. Essas visitas têm por finalidade fazer contatos e divulgar as duas etapas nos territórios e no Estado.

Territoriais já têm datas marcadas

Já tem data marcada para a realização das conferências territoriais consideradas etapas primárias para a realização da Conferência Estadual que acontece em Salvador, capital da Bahia. As Conferências Territoriais deverão repercutir as demandas dos homossexuais em suas comunidades locais visando ampliar o debate sobre valores culturais, homofobia e garantia de direitos em toda a região.

Nas Territoriais serão escolhidos os delegados que deverão vir a Salvador fazer o debate com o demais indivíduos das outras regiões da Bahia. Foram identificados dezessete Territórios de identidade na Bahia e as datas de realização das Conferências já foram divulgadas. Confira abaixo a grade de datas e faça contato com a Coordenação Estadual para que a Conferência possa ser realizada em seu município com todo sucesso e participação popular.

Todo esforço na mobilização para a realização das conferências no dia 1 de  março nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Castro Alves e Valença na Costa do Dendê. O Grupo Gay de Camaçari informa que já tem local para realização da mesma. O evento vai ocorrer no Centro Cultural Cidade do Saber mesmo local onde ocorreu em dezembro do ano passado a Conferência Metropolitana de Meio Ambiente, espaço que contém salas e um grande teatro com capacidade para mais de duzentas pessoas sentadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia