O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Videoconferência pretende estender debate homossexual aos rincões da Bahia

MARCELO CERQUEIRA, da Comissão de Comunicação I Conferência GLBT da Bahia.

SALVADOR, BA, 29/02/08 - Começa amanhã sexta-feira, às 14hs na sede do Instituto de Educação Professor Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela e segue até as 18hs a transmissão da II videoconferência que pretende divulgar aos mais diversos rincões da Bahia as ações e atividades preparatórias para a realização da I Conferência Estadual dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis. De acordo com a Coordenação Estadual (COE) a data prevista para acontecer em Salvador possivelmente será nos dias 5,6 e 7 de abril próximo.

O debate será transmitira simultaneamente para quarenta pontos de recepção espalhados em quarenta municípios distintos. O professor Ricardo Henriques Andrade do IAT enviou oficio convocando os diretores das Diretorias Regionais de Educação para que promovam a mobilização das pessoas em suas localidades para que elas possam participar do evento simultâneo em sua cidade. No documento enviado aos diretores o professor Andrade destacou a necessidade de cooperação e a importância disso para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para essa população na Bahia.

A idéia da conferência de amanhã é abordar aspectos imprescindíveis na realização das Conferências Territoriais em dezessete municípios baianos. Estarão na sede do IAT para passar as informações o Dr. Paulo Hermida da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que preside a I Conferência e Dra. Maisa Flores da Secretaria de Relações Institucionais. Já por parte da sociedade civil Negra Cris da Rede Afro de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Renildo Barbosa da Pro Homo.

  A I Conferência Estadual dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis foi convocada pelo Governador Jacques Wagner através do Decreto 10.910 de 18 de janeiro de 2008. A coordenação da Conferência ficou a responsabilidade da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos. O tema escolhido foi Direitos Humanos e Políticas Públicas: O Caminho para Garantir a Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia