O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

 

Jedson Nobre

 


Crime bárbaro no edifício Módulo
Médico é morto brutalmente com golpes de tamborete por jovem desconhecido

Predio fica na avenida Conde da Boa Vista, Centro  
ROBSON ANDRÉ
 

Recife, PE 30/05/07 - Um minúsculo apartamento de número 52, localizado no 5º andar do edifício Módulo, na avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife, foi o cenário de um crime bárbaro, ocorrido na tarde de ontem. O médico pneumologista Luiz Fernando Toledo Uchôa, de 67 anos, foi assassinado com vários golpes de tamborete na região frontal da cabeça. O corpo foi encontrado ao lado da cama de solteiro apenas de cueca. Por volta das 13h de ontem, a vítima foi vista entrando no prédio na companhia de um homem jovem com idade entre 20 e 25 anos. Luiz Fernando pagou R$ 90 antecipado do condomínio referente ao mês de  junho, em seguida, subiu até o imóvel com o desconhecido.

Pouco tempo depois a vizinhança ouviu gritos vindos do 5º andar. O síndico do edifício foi contatado e logo, acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros. Entretanto, diante das circunstâncias ele teve que arrombar o cadeado da porta e verificar o que estava acontecendo. “Chamei outras três pessoas para ajudar a abrir o apartamento. Quando chegamos ao local, o médico estava morto com pancadas na cabeça”, relatou o síndico que não quis ter o nome revelado. Cerca de 120 famílias residem no prédio de 16 andares.
Em princípio, o suspeito do homicídio não foi visto saindo do local. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte). “A carteira porta-cédulas, aparelho celular, além de algumas peças de roupas da vítima foram subtraídas do interior do apartamento”, disse o delegado da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios, Ednaldo Carvalho.

O médico Luiz Fernando alugava há dez anos o apartamento. Segundo informações preliminares levantadas pela polícia, o pneumologista costumava ir até o kitnet para descansar após um dia de trabalho. Ele trabalhava na Policlínica Lessa de Andrade, na Benfica, onde atendia a ex-presidiários e pessoas de várias classes sociais.
A vítima morava na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, era casado e tinha três filhos.

Ainda segundo a polícia, a família não tinha conhecimento que Luiz Fernando mantinha um imóvel alugado no Centro do Recife. Uma das filhas do médico foi até o local do crime, porém, se preservou e não se pronunciou a respeito do caso. O síndico comentou ainda que está à frente da administração do prédio há seis anos e que esse foi o primeiro caso de assassinato ocorrido durante a sua administração. “Esse edifício está passando por uma reforma. muitas famílias moram nesse prédio”, ressaltou. A perícia criminal recolheu parte do tamborete utilizado no crime e uma agenda pessoal do médico vão ajudar na investigação policial. O veículo Astra pertencente à vítima que estava estacionado na rua da Soledade, próximo ao edifício, passará por uma perícia.

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia